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12-05-2024 06:03
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Season 90 · Week 6 · Day 41
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Football

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(V) Um novo modelo de arrecadação de capital para o MZ

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Olá a todos, venho por meio deste post não para reclamar do jogo, desprezar qualquer mecânica ou algo do tipo. É apenas uma sugestão que melhoraria a jogabilidade e incentivaria os dirigentes antigos e novos a permanecerem ativos.

Antes de mais nada, lembro-me de um post parecido com esse sendo postado tempos atrás, mas não o encontrei no fórum. Portanto, minha intenção não é plágio, mas sim reiterar uma ideia já proposta que até hoje não verifiquei na prática e fazer uma discussão acerca dos benefícios e consequências.

Falarei apenas da categoria sênior, pois as categorias de base contam com um cálculo diferente.

Primeiramente, a questão dos salários

Dividirei os jogadores em três categorias de qualidade:
Terceira categoria - de 30 a 50 bolas de habilidade
Segunda categoria - 51 a 70 bolas
Primeira categoria - 71 bolas ou mais

Esse panorama foi montado a partir de pesquisas feitas no mercado de transferências.

O salário de um jogador da terceira categoria pode variar de 15 a 32 mil reais, uma média razoável de 23,5 mil reais por jogador.

Idealmente, um time precisa ter 1 goleiro + 15 jogadores, sendo 11 titulares e 4 reservas, totalizando 16 jogadores.
Sendo assim, 16 x 23.500 = 376.000 por semana
Temos o total de 13 semanas para cada temporada, assim 13 x 376.000 = 4.888.000

Jogadores de terceira categoria podem disputar da oitava a quarta divisão, com chances razoáveis de título em virtude da quantidade de times inativos e bots, que jogam com tática padrão do MZ, sendo fácil vencê-los até mesmo com um time inferior.

O salário de um jogador da segunda categoria varia de 35 a 44 mil reais, uma média de 39,5 mil reais por jogador.

16 x 39.500 = 632.000
13 x 632.000 = 8.216.000

Ao meu ver, esses jogadores são capazes de disputar a terceira divisão, tentar permanecer na segunda e até arriscar algumas copas menores, mas nada além disso.

Já o salário de um jogador de primeira categoria, ou de “elite” varia de 49 a 70 mil reais, com uma média de 59.500 mil reais.

Assim, 16 x 59.500 = 952.000
13 x 952.000 = 12.376.000

São os melhores, capazes de disputar qualquer liga do mundo e qualquer copa em alto nível.

A questão da compra de jogadores

Uma questão válida, que nem sempre vejo sendo discutida é o custo de montar e manter um time no jogo.

Quando iniciamos no jogo, temos a opção de competir, de maneira justa, as Welcome Cups e a Division Cup. A liga surge quase como obrigação, tendo em vista que a grande maioria consta apenas com 3 ou 4 dirigentes ativos, sendo 2 ou 3 inexperientes.

Para disputar a liga, jogadores de terceira categoria combinado a boas táticas já devem garantir o acesso e o título. No entanto, a Welcome Cup já é um desafio maior, tendo em vista o formato da copa, um mata a mata com dirigentes do mundo todo. Não é uma tarefa fácil, sendo necessário um misto de jogadores de segunda e terceira categoria.

Serei prático e farei uma média das duas categorias.

(39.500 + 23.500) / 2 = 31.500
16 x 31.500 = 504.000
13 x 504.000 = 6.552.000

No entanto, esse não é o total do custo por temporada, pois é necessário contratar esse time pelo mercado de transferências.

É comum ver jogadores vermelhos sendo vendidos por preços mínimos e, não raro, jogadores abaixo de 30 anos com boas habilidades saindo por menos de 500 mil.

Como não tenho acesso aos relatórios de outros times, falarei do meu. Um time montado para jogar de igual para igual com times de terceira divisão e capaz de disputar algumas copas.

De acordo com o meu panorama da temporada, gastei em torno de 2,3 milhões de reais. Com as compras que pretendo realizar ao mesmo tempo que faço esta postagem, chegarei a casa dos 3 milhões logo em breve.

Portanto, suponhamos que para montar um time razoável no início da carreira precisemos gastar um valor que vai de 2,5 a 4 milhões, contando com vistos de trabalho, que custam de 300 a 400 mil reais cada. Esse valor é conseguido por bônus das conquistas, alguns benefícios de fazer a assinatura do club member e da venda dos jogadores que vieram junto com o clube. São fatores adequados ao começar a jogar um game de gerenciamento de esportes em que a parte financeira é crucial e irá definir toda a trajetória do clube.

Façamos as contas. Um time competitivo no início do game pagará 6,552 milhões de reais em salário e uma média de 3,250 milhões em contratações, totalizando 9,802 milhões de despesa na temporada com jogadores.

No entanto, com a elite é um pouco diferente.

Jogadores excepcionais podem custar de 4 a 18 milhões em um cenário nada incomum. Suponhamos que seria adequado a um time top contratar de 3 a 6 jogadores para reforçar o seu elenco.

Assim, 5 x 11 = 55 milhões

Somamos com o valor falado no início da postagem, 55.000.000 + 12.376.000 = 67.376.000

Entretanto, esses clubes contam com arrecadações bem maiores dos estádios e um giro de capital geralmente baseado no treinamento e revenda de jogadores jovens. E é aqui, caros leitores, o ponto central desse pequeno estudo.
Atualmente, a melhor (e talvez única) forma de sobreviver no game são os juvenis. Eles são a verdadeira moeda do jogo, a matéria-prima do dinheiro, o que diferencia a elite do amadorismo e que permite a existência de super times. A venda de um goleiro de 19 anos sem maximizações compra um time sênior completo, com titular e reservas. A de um atacante promissor de 21 anos compra de 2 a 3 jogadores sênior de primeira categoria. Com apenas algumas vendas, times da elite arrecadam muito mais do que gastam.

Na minha humilde opinião, não é assim que deveria ser. Não é assim que o futebol funciona. Demora de 4 a 7 temporadas para formar um jogador, com disponibilidade de muito tempo, dedicação e grana para treinadores e campos de treinamento. Não é viável para iniciantes e é desequilibrado se compararmos o investimento de um time Top com o de um da quinta divisão.

Estádio e outras despesas

As despesas do estádio são pagas pela própria arrecadação por jogo da liga disputado em casa e finais de copa. Um time sênior não precisa de treinadores de elite, sendo no máximo dois ou três para treinar atributos secundários como inteligência ou passes curto e longo. A arrecadação do estádio pode cobrir as despesas dele mesmo, dos assessores e dos treinadores, com margem de lucro.

Mesmo com os gastos iniciais para construir o estádio, desde que não gastemos em construções que não dão lucro adequado, como o hotel e a clínica, em algumas semanas o lucro aparecerá. O próprio ManagerZone já disponibiliza um bônus próprio para isso.

Dessa forma, podemos concluir que esse setor financeiro do jogo não tem defasagem, restando apenas a problemática das construções que simplesmente não valem a pena serem pagas, pois demoram várias temporadas para apresentar lucro real e podem potencialmente levar um desavisado a falência.

Conclusão

Para exemplificar na vida real, o campeão da Premier League de 2020 recebeu 1,1 bilhão de direitos televisivos + 431 milhões em receitas dos jogos, totalizando mais de 1,5 bilhões, o que já supera sua folha salarial de 1,2 bilhões. Claro que há diversos outros fatores envolvidos nesses cálculos, mas esses valores exemplificam muito bem o que deveria acontecer no ManagerZone.

É preciso aumentar as receitas por participação e mérito por temporada.

Se ficaram atentos aos cálculos, times iniciantes excederão facilmente a cifra de 10 milhões de reais na primeira temporada de jogo para ser campeão da liga e competir nas copas.

No entanto, simplesmente não vale a pena todo esse gasto para receber uma quantia razoável nos cofres apenas na final dos play-offs (algo árduo de se conseguir) e após uma longa temporada de 90 dias receber uma premiação da liga que não paga as despesas de uma semana. Essa conta não bate.

Para mim, as seguintes alterações poderiam ser feitas:

- Todos os jogos de play-offs a partir das oitavas de Copas Oficiais pagam uma receita igual as partidas da liga, e as finais o valor dobrado. Jogos que antecedem as oitavas pagam a metade;

Para um time da quinta divisão, como o meu, a quantia recebida por jogo em casa da liga gira em torno de 230 a 280 mil.
A metade dessa média seria de (230 + 280) / 2 = 255; 255 / 2 = 127,5 mil

Em uma competição como a National Cup, são 10 jogos da fase de grupos, mais 8 jogos de mata a mata.

Ou seja, 5 jogos disputados em casa são garantidos, podendo render ao clube 5 x 127,5 = 637.500

Caso o time jogue bem, garante mais 255 mil ao jogar pelo menos um jogo do play-off, totalizando
892,5 mil reais. Aplique isso as Division Cup, Season Cup, Endurance Cup, Defenders Cup.

São 5 Copas Oficiais por temporada, podendo render a um clube:

5 x 892.500 = 4.462.000

Um detalhe importante é o custo de manutenção do estádio e das instalações, que gira em torno de 30% do total arrecadado com o estádio, ficando com 70% do valor.

Com as despesas de estádio e instalações, 0,7 x 4.462.000 = 3.123.400

Caso participe apenas da fase de grupos, 5 x 637.500 = 3.185.000; 3.185.000 x 0,7 = 2.229.500

Em um cenário de Division ou Season Cup, em que um time como o meu, de quinta divisão, seja campeão, temos:

(637.500 + 7 x 255.000 + 510.000) x 0,7 + 250.000 (premiação da Division Cup – Div5-8) = 2.562.750

Considero uma quantia boa, que premia a excelência e ajuda a pagar o investimento feito de 10 milhões.

- A premiação da liga precisa ser suficiente para pagar o investimento feito no início da temporada e possibilitar um novo investimento na temporada seguinte

Digamos que eu gaste os 10 milhões na temporada para montar o time e pagar os salários. Se a temporada for boa e disputo todas as copas oficiais e chego a primeira fase de mata a mata, tenho o valor calculado há pouco.

10.000.000 – 3.123.400 = 6.876.600

São 11 jogos como mandante na liga, pagando 255 mil cada.

11 x 255.000 = 2.805.000

Com as despesas do estádio e instalações:

0,3 x 2.805.000 = 841.500

2.805.000 – 841.500 = 1.963.500

6.876.600 – 1.963.500 = 4.913.100

Acrescentamos o valor do patrocínio as receitas, de 224.200 a cada semana por 13 semanas:
13 x 224.200 = 2.914.600

4.913.100 – 2.914.600 = 1.998.500 é o restante da dívida do clube

Portanto, acredito que uma premiação justa é aquela compensa o esforço e tempo despendidos, e a partir dessa dívida restante do meu cálculo que montarei a premiação de todas as ligas da seguinte forma:

Divisão 5:
Primeiro colocado: 2.000.000R$
Segundo colocado: 1.000.000R$
Terceiro colocado: 500.000R$
Os demais: 125.000R$

Divisão 4:
Primeiro colocado: 4.000.000R$
Segundo colocado: 2.000.000R$
Terceiro colocado: 1.000.000R$
Os demais: 250.000R$

Divisão 3:
Primeiro colocado: 8.000.000R$
Segundo colocado: 4.000.000R$
Terceiro colocado: 2.000.000R$
Os demais: 500.000R$

Divisão 2:
Primeiro colocado: 10.000.000R$
Segundo colocado: 5.000.000R$
Terceiro colocado: 2.500.000R$
Os demais: 625.000R$

Divisão 1:
Primeiro colocado: 16.000.000R$
Segundo colocado: 8.000.000R$
Terceiro colocado: 4.000.000R$
Os demais: 1.000.000R$

Campeonato Brasileiro:
Primeiro colocado: 25.000.000R$
Segundo colocado: 20.000.000R$
Terceiro colocado: 15.000.000R$
Os demais: 5.000.000R$

Não haverá premiação para as divisões 6, 7 e 8.

Cada um desses valores paga o investimento de cada início de temporada, ao mesmo tempo que permite que o time invista para a próxima. Além disso, incentiva aos que não tem mais perspectiva de serem campeões a continuarem tentando subir posições na tabela.

Entretanto, há diversos entraves para implantação dessas propostas.
Já existem times que contam com mais de 100 milhões em caixa, mesmo sem essas premiações. São times que investem pesado em categorias de base, com júniores de 21 anos mais completos que jogadores sênior de terceira categoria. Para isso, vou propor o seguinte:

- Fim dos Tours com premiações em dinheiro
- Limite de propostas e de vendas para jogadores de categorias de base, serão essas:
1. Um time só poderá contratar e vender até 2 jogadores Sub-21 por temporada, ou 3 jogadores caso se inscreva em qualquer liga juvenil. Esse benefício não será cumulativo, portanto o limite é de 3 jogadores mesmo que o dirigente se inscreva nas três ligas disponíveis.
2. O limite da oferta final a ser dada por um jogador de categoria de base será de 2.5 vezes o valor do jogador. O dirigente poderá colocar o jogador a venda apenas pelo dobro do valor e não será permitido ao comprador ofertar um valor maior ao pedido pelo dirigente. Só será possível cobrir a oferta de um adversário, nada mais.
2.1 Uma proposta alternativa seria apenas proibir um time de fazer uma oferta maior ao valor pedido pelo dono do jogador. Nesse caso, o dirigente só poderá colocar a venda o jogador por um valor de até 1.5 vezes o valor do jogador.
3. As taxas de imposto para cada idade ficará da seguinte maneira: 19 anos – 30%/20 anos – 25%/21 anos – 20%/22 anos – 15%/23 anos – 10%.

- Times que não competirem nenhuma Copa Oficial por 180 dias, ou duas temporadas, terão o seu dinheiro em caixa deduzido em 25%. A cada temporada que passar após a terceira e o time permanecer sem ingressar em nenhuma copa, mais 25% será deduzido.
Essa medida serve para impedir que times em Stand By guardem cifras altas em seus cofres e os times mais ricos permaneçam se esforçando para ficar na elite, tanto financeiramente como nas competições.

--------------

Acredito que essas propostas são razoáveis de serem debatidas nesta comunidade e penso que está mais do que na hora do jogo implantar medidas como essas para manter o seu público e atrair mais jogadores. Gosto do ManagerZone e acredito que o jogo possa prosperar.

Espero que esse post seja realmente levado em consideração por todos, Crew, moderadores, repórteres, tradutores, jogadores experientes e dos novatos.

V = Verificado
FA - alexcosta
Edited: 27-04-2021 02:11
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Re: Um novo modelo de arrecadação de capital para o MZ

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Parabéns pela imersão no assunto e o texto. Imaginei que seria mais complicado acompanhar, dado meus desconhecimentos em áreas assim, mas foi absurdamente auto explicativo. Não vou ousar comentar item a item, tendo em vista a limitação anteriormente citada hahaha.

Vou apenas comentar que vai bem na linha do que penso e já defendi aqui, vide o tópico onde se levantou a possibilidade da regulação do mercado.

- Premios maiores na LA (e os valores apresentados condizem demais com uma justiça de premiação)
- Diminuição de tours, não sei se a exclusão total das premiações em dinheiro, tendo em vista que há um periodo de pré temporada e uma injeção nesse período faria bem a todos os clubes, mas as demais, apenas premiando com itens pro jogo, uma gratuidade de copa ali, um passaporte aqui... coisas assim.
- Aumento da quantidade de premiados, passando aos 5 primeiros, pra evitar toda e qualquer discussão sobre desigualdade, valores concentrados na mão de poucos e por aí vai.
- Impedimento dos clubes de participar de copas e Liga se não tiverem um mínimo de jogadores pra disputar. A exemplo, na minha liga atual, de 12 clubes, 4 sequer apresentam jogadores, juvenis ou quantidade mínima.
- Impedimento de pedidas no mercado de valores absurdos, limitando a oferta inicial numa equação do valor de mercado + um valor x (ex. um jogador de 2.5 não poder ser posto a venda por mais de 4mi)

São propostas trabalhosas, porém aplicáveis e, somando ao seu ótimo texto, poderiam deixar o jogo e a experiência do MZ muito mais interessante. Uma vez mais, perdão pela limitação, queria ser mais capaz de debater o seu ótimo texto.

Re: (V) Um novo modelo de arrecadação de capital para o MZ

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hops wrote:
Parabéns pela imersão no assunto e o texto. Imaginei que seria mais complicado acompanhar, dado meus desconhecimentos em áreas assim, mas foi absurdamente auto explicativo. Não vou ousar comentar item a item, tendo em vista a limitação anteriormente citada hahaha.

Vou apenas comentar que vai bem na linha do que penso e já defendi aqui, vide o tópico onde se levantou a possibilidade da regulação do mercado.

- Premios maiores na LA (e os valores apresentados condizem demais com uma justiça de premiação)
- Diminuição de tours, não sei se a exclusão total das premiações em dinheiro, tendo em vista que há um periodo de pré temporada e uma injeção nesse período faria bem a todos os clubes, mas as demais, apenas premiando com itens pro jogo, uma gratuidade de copa ali, um passaporte aqui... coisas assim.
- Aumento da quantidade de premiados, passando aos 5 primeiros, pra evitar toda e qualquer discussão sobre desigualdade, valores concentrados na mão de poucos e por aí vai.
- Impedimento dos clubes de participar de copas e Liga se não tiverem um mínimo de jogadores pra disputar. A exemplo, na minha liga atual, de 12 clubes, 4 sequer apresentam jogadores, juvenis ou quantidade mínima.
- Impedimento de pedidas no mercado de valores absurdos, limitando a oferta inicial numa equação do valor de mercado + um valor x (ex. um jogador de 2.5 não poder ser posto a venda por mais de 4mi)

São propostas trabalhosas, porém aplicáveis e, somando ao seu ótimo texto, poderiam deixar o jogo e a experiência do MZ muito mais interessante. Uma vez mais, perdão pela limitação, queria ser mais capaz de debater o seu ótimo texto.


Obrigado! É justamente essa linha que defendo. Menos foco em venda e revenda de juvenis e mais importância ao mérito esportivo e as ligas!

Re: (V) Um novo modelo de arrecadação de capital para o MZ

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[FSSMZ]
President
Vou ler seu texto com mais calma adiante no dia. Mas já vi que fala sobre aumento de renda das competições, e isto sou 100% a favor (acredito que todos).

Parabéns pelo texto

Re: (V) Um novo modelo de arrecadação de capital para o MZ

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Em aspectos gerais, gostei.

Re: (V) Um novo modelo de arrecadação de capital para o MZ

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O meu time que foi montado inteiramente com jogadores comprados de 19 anos não teria ocorrido se essa proposta já tivesse sido implementada integralmente.

Mais regulamentações e impostos? Mas nós já não pagamos impostos quando vendemos jogadores?
Daqui a pouco poderemos ter mais um tour para poder comprar jogadores sub 21. Todas ótimas ideias para gastarmos mais power tokens.
Multas para quem não estiver gastando power tokens competindo?

A ideia é boa pros que ganham dinheiro de verdade no jogo, mas péssima pra nós, jogadores que vamos ter mais limitações e gastos com power tokens.

Sobre as premiações, estão amplamente defasadas, a premiação das ligas não acompanhou o absurdo aumento dos salários ao longo dos anos, nos obrigando a ter times sub 18 e sub 21 e sub 23 pra pagar o salário dos sêniores.

Para que regulamentar o valor de venda de um jogador artilheiro?

Teve outro jogo sueco, online, de futebol que implementou regulamentações no mercado e o jogo decaiu de forma violenta.

Vamos repetir os erros?


- Limite de propostas[/u] e de vendas para jogadores de categorias de base, serão essas:
1. Um time só poderá contratar e vender até 2 jogadores Sub-21 por temporada, ou 3 jogadores caso se inscreva em qualquer liga juvenil. Esse benefício não será cumulativo, portanto o limite é de 3 jogadores mesmo que o dirigente se inscreva nas três ligas disponíveis.
2. O limite da oferta final a ser dada por um jogador de categoria de base será de 2.5 vezes o valor do jogador. O dirigente poderá colocar o jogador a venda apenas pelo dobro do valor e não será permitido ao comprador ofertar um valor maior ao pedido pelo dirigente. Só será possível cobrir a oferta de um adversário, nada mais.
2.1 Uma proposta alternativa seria apenas proibir um time de fazer uma oferta maior ao valor pedido pelo dono do jogador. Nesse caso, o dirigente só poderá colocar a venda o jogador por um valor de até 1.5 vezes o valor do jogador.
3. As taxas de imposto para cada idade ficará da seguinte maneira: 19 anos – 30%/20 anos – 25%/21 anos – 20%/22 anos – 15%/23 anos – 10%.

- Times que não competirem nenhuma Copa Oficial por 180 dias, ou duas temporadas, terão o seu dinheiro em caixa deduzido em 25%. A cada temporada que passar após a terceira e o time permanecer sem ingressar em nenhuma copa, mais 25% será deduzido.
Essa medida serve para impedir que times em Stand By guardem cifras altas em seus cofres e os times mais ricos permaneçam se esforçando para ficar na elite, tanto financeiramente como nas competições.

Re: (V) Um novo modelo de arrecadação de capital para o MZ

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Se pegarmos a premiação atual da LO, vemos algumas coisas como o campeão da 5ª divisão ganhar 230 mil, enquanto o vice-campeão Brasileiro ganha 190 mil. O que não faz muito sentido visto a diferença absurda entre os clubes. Só que a diferença é de apenas 40 mil reais, o que acaba sendo algo mais simbólico do que qualquer outra coisa.

Essa diferença, pularia para 18 milhões no exemplo do post, o que seria mais "realista", digamos assim, mas ainda assim geraria algumas questões como o campeão da 5ª divisão ganhar mais que o 4º colocado da div1. Onde a diferença entre os clubes continua sendo grande demais, só que com uma diferença de 1 milhão entre as premiações. Algo mais considerável.

Assim como o 4º colocado do CB ganhar 5 milhões e ter que enfrentar o atual campeão da div1 que recebeu 16 milhões na sua conta, um valor 3x maior. Algo que geraria uma diferença muito grande, a ponto dos times passarem a achar ser mais viável o rebaixamento pra conseguir uma premiação maior numa divisão "mais fácil".

Da mesma forma que o rebaixado do CB, que vai disputar uma divisão abaixo, não pode ganhar o mesmo que o 4º, que passou o campeonato todo brigando pelo título e por conta de 1 ou 2 derrotas na reta final, acabou não terminando no Top-3. Esse time ainda quer continuar competitivo pra temporada seguinte e pode ser engolido por quem acabou de chegar com uma grana maior.

Re: (V) Um novo modelo de arrecadação de capital para o MZ

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[GRÊMIO]
President
Eu gostei da analise.
Parabens @combois
Muitas das ideias poderiam, e deveriam, ser implementadas.
Acho q apesar do mergulho ter sido excelente, qlgumas coisas precisam ser melhoradas pra q nao existam, como alguns dirigentes postaram acima, diferenças entre os times de posições 4 e 5 do CB por exemplo e campeoes de div5.
Mas eu acho q o primordial esta muito bem colocado.
A partir disto, seria um cálculo de chegada pra não distorcer divisoes tao distantes quanto CB e div5 por exemplo.
Parabens de novo, siga neste eumo q o coletivo ganha muito com posta como este.
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

Re: (V) Um novo modelo de arrecadação de capital para o MZ

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Pelo que eu compreendo o managerzone com a política contínua de aumento de salários tem buscado retirar dinheiro dos jogadores.

Não é possível nós apoiarmos e ainda criarmos uma política que retire mais dinheiro ainda dos jogadores.

Por outro lado, como o autor do tópico bem coloca, o aumento de premiação deve ser implementado o quando antes, pois uma liga mundial paga apenas 28.000 reais para o campeão, o que sinceramente é ridículo e tira toda a grandeza de se ganhar uma liga mundial com prêmio tão pífio.

Re: (V) Um novo modelo de arrecadação de capital para o MZ

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Eu dei uma ideia para ter mas grana em caixa . Eu acho válido o clube formador ficar com uma % de vendas futuras . Acho que isso deixaria mas dinâmico e mas justo o jogo . A porcentagem ficaria a a cargo da Crew determinar mas seria um adianto a todos os clubes .

Re: (V) Um novo modelo de arrecadação de capital para o MZ

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Boa tarde.
Tentar resolver o problema de dinheiro, criando dinheiro não seria a solução visto que a principal consequencia seria a inflação. Então, em pouco tempo, a solução seria o problema. O simulador funciona com principios matemáticos. Lei da oferta e procura; o mercado funciona da mesma forma no mundo real ou simulado.
A tempoS atrás no grupo da FIQ, o OGRO, disse: "a conta não fecha pessoal". Estamos falando de um Gamer experiente que já jogou o campeonato brasileiro. Vejo outro exemplo que é o da Xerem Academy que investe nas categorias de base e vem tendo sucesso.
Acho que poderia ter uma categoria a mais sub-24 ou sub-25 nas ligas nacionais, e uma SUB-21 nas ligas mundiais, para tentarmos segurar as promessas por um tempo maior, e escalonarmos a transição para o time principal, afinal jogar com jogadores sub 25 com pouca experiencia no time principal nas ligas mais fortes é muito complicado.
As categorias SUB são a essência do futebol real ou virtual. DEssa forma penso que deveríamos ter aqui também o mecanismo de solidaridade para as transferência do MZ, assim como temos na FIFA. Seria uma forma de incentivarmos e valorizarmos os times formadores.
As minhas conclusões são:
a) não se ´pode colocar dinheiro no mercado de forma aleatória, pois a inflamação seria uma grande mal.
b) A melhor forma seria mais categorias SUB; aumentando um pouco o número de jogos para cada jogador dessas categorias evitando assim o temível "PRECISO DESCANÇAR".
c) mecanismo de solidariedade nas tranferência
Fui.

Re: (V) Um novo modelo de arrecadação de capital para o MZ

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muito bom discordo que jogadores de segunda categoria não srvem para ganhar segunda divisão.

na média não mesmo, mas com as bolas certas nos atributos certos com um bom esquema da sim pra levar o caneco da segunda divisão com jogadores de segunda categoria.

Re: (V) Um novo modelo de arrecadação de capital para o MZ

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hlvr wrote:
Boa tarde.
Tentar resolver o problema de dinheiro, criando dinheiro não seria a solução visto que a principal consequencia seria a inflação. Então, em pouco tempo, a solução seria o problema. O simulador funciona com principios matemáticos. Lei da oferta e procura; o mercado funciona da mesma forma no mundo real ou simulado.
A tempoS atrás no grupo da FIQ, o OGRO, disse: "a conta não fecha pessoal". Estamos falando de um Gamer experiente que já jogou o campeonato brasileiro. Vejo outro exemplo que é o da Xerem Academy que investe nas categorias de base e vem tendo sucesso.
Acho que poderia ter uma categoria a mais sub-24 ou sub-25 nas ligas nacionais, e uma SUB-21 nas ligas mundiais, para tentarmos segurar as promessas por um tempo maior, e escalonarmos a transição para o time principal, afinal jogar com jogadores sub 25 com pouca experiencia no time principal nas ligas mais fortes é muito complicado.
As categorias SUB são a essência do futebol real ou virtual. DEssa forma penso que deveríamos ter aqui também o mecanismo de solidaridade para as transferência do MZ, assim como temos na FIFA. Seria uma forma de incentivarmos e valorizarmos os times formadores.
As minhas conclusões são:
a) não se ´pode colocar dinheiro no mercado de forma aleatória, pois a inflamação seria uma grande mal.
b) A melhor forma seria mais categorias SUB; aumentando um pouco o número de jogos para cada jogador dessas categorias evitando assim o temível "PRECISO DESCANÇAR".
c) mecanismo de solidariedade nas tranferência
Fui.


Você está defendendo justamente o ponto que mais critiquei. O futebol real não é centrado na revelação e venda milionária de jogadores novos. Isso é na América do Sul e alguns outros países menos desenvolvidos. A jóias são compradas por times da Europa, que não tiraram o dinheiro da venda e revenda de jogadores de categorias de base, mas sim fizeram uma boa gestão com o dinheiro da premiação das ligas, sócios, investimento de patrocinadores e direitos televisivos. O mercado já é inflacionado por conta do dinheiro de Tours, os quais propus que fossem retirados. Pedir mais categorias de base é pedir para multiplicar os lucros dos times formadores de juvenis.

Re: (V) Um novo modelo de arrecadação de capital para o MZ

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hlvr wrote:
Boa tarde.
Tentar resolver o problema de dinheiro, criando dinheiro não seria a solução visto que a principal consequencia seria a inflação. Então, em pouco tempo, a solução seria o problema. O simulador funciona com principios matemáticos. Lei da oferta e procura; o mercado funciona da mesma forma no mundo real ou simulado.
A tempoS atrás no grupo da FIQ, o OGRO, disse: "a conta não fecha pessoal". Estamos falando de um Gamer experiente que já jogou o campeonato brasileiro. Vejo outro exemplo que é o da Xerem Academy que investe nas categorias de base e vem tendo sucesso.
Acho que poderia ter uma categoria a mais sub-24 ou sub-25 nas ligas nacionais, e uma SUB-21 nas ligas mundiais, para tentarmos segurar as promessas por um tempo maior, e escalonarmos a transição para o time principal, afinal jogar com jogadores sub 25 com pouca experiencia no time principal nas ligas mais fortes é muito complicado.
As categorias SUB são a essência do futebol real ou virtual. DEssa forma penso que deveríamos ter aqui também o mecanismo de solidaridade para as transferência do MZ, assim como temos na FIFA. Seria uma forma de incentivarmos e valorizarmos os times formadores.
As minhas conclusões são:
a) não se ´pode colocar dinheiro no mercado de forma aleatória, pois a inflamação seria uma grande mal.
b) A melhor forma seria mais categorias SUB; aumentando um pouco o número de jogos para cada jogador dessas categorias evitando assim o temível "PRECISO DESCANÇAR".
c) mecanismo de solidariedade nas tranferência
Fui.


Fora o que já falei, esse dinheiro não é aleatório. É conseguido com base no investimento feito pelo time e no mérito.

Re: (V) Um novo modelo de arrecadação de capital para o MZ

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Muito bem colocado. Parabéns pelo conteúdo.

Verifica a possibilidade de debater essa questão com papo reto com o Liomar e os debatedores. Será bem interessante.

Re: (V) Um novo modelo de arrecadação de capital para o MZ

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Acho que diminuindo os salários dos jogadores em 30% 40% e evoluindo o juvenis mais rápido em atributos e experiência, sem pagar salários pra juvenis até 23 anos se formados no clube já acerta boa parte do problema de time pro dar prejuízo. E com os juvenis evoluindo rápido a ponto de com 21, 23 anos estarem formado e com exp pra jogar, os times que começaram a pouco tempo não vão precisar tanto do mercado, vão só fazer contratações pontuais pra acertar o time de base.

Na verdade é estranho o MZ tirar dinheiro dos clubes com taxa, salários altos etc... Pensa bem, se tira dinheiro por igual de todos os times com 500 milhões em caixa não vão ficar pobres, mas os que começaram agora nunca vão chegar a este nivel. Parece q estão protegendo quem tem caixa.

Re: (V) Um novo modelo de arrecadação de capital para o MZ

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akp93 wrote:

Na verdade é estranho o MZ tirar dinheiro dos clubes com taxa, salários altos etc... Pensa bem, se tira dinheiro por igual de todos os times com 500 milhões em caixa não vão ficar pobres, mas os que começaram agora nunca vão chegar a este nivel. Parece q estão protegendo quem tem caixa.


Jogar a "culpa" para o MZ não é a saída, nem é correto.
Os altos salários são culpa dos dirigentes que pagam altos valores pelos jogadores.
O salário é aproximadamente (sim, aproximadamente, pois há outras variáveis em sua composição) proporcional ao valor pelo qual o jogador foi transacionado.
Apenas para ilustração e sem pretensão de apresentar um valor minimamente correto:
Imaginem um jogador qualquer que nunca foi ao mercado. Esse jogador tem o salário calculado apenas pelo conjunto de bolinhas que possui e recebe R$10mil por semana. Ao ser posto no Mercado e vendido por R$100Mi, seu salário subirá automaticamente de R$10mil para R$150mil... De quem é a culpa? Do dirigente que pagou essa fortuna por ele, não da Crew.

Mais: - isso não muito fora do que acontece no 'mundo real'. Neymar ganhava uma centena de milhar de reais no Santos; ao chegar no Barcelona, chegou ganhando alguns milhões e o mesmo acontece com a maioria dos jogadores "top". No entanto esse salário vai diminuindo a medida que envelhecem e perdem rendimento técnico e físico e são revendidos por valores cada vêz menores e salários menores... Exceto se vier um chinês com muito dinheiro e o leve para dar "espetáculo" no oriente.

Re: (V) Um novo modelo de arrecadação de capital para o MZ

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* - isso não está muito fora...

Re: (V) Um novo modelo de arrecadação de capital para o MZ

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Contudo concordo e advogo para que as premiações sejam revistas e aumentadas.

Re: (V) Um novo modelo de arrecadação de capital para o MZ

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"Você está defendendo justamente o ponto que mais critiquei. O futebol real não é centrado na revelação e venda milionária de jogadores novos. Isso é na América do Sul e alguns outros países menos desenvolvidos. A jóias são compradas por times da Europa, que não tiraram o dinheiro da venda e revenda de jogadores de categorias de base, mas sim fizeram uma boa gestão com o dinheiro da premiação das ligas, sócios, investimento de patrocinadores e direitos televisivos. O mercado já é inflacionado por conta do dinheiro de Tours, os quais propus que fossem retirados. Pedir mais categorias de base é pedir para multiplicar os lucros dos times formadores de juvenis."

Então amigo, esta é minha análise. O objetivo do post, pelo que entendi, seria tentar achar pontos de convergência, atraves de análises e opiniões.

Aproveito para parabenizar pelo post, afinal é um tema de grande relevância.

Fui.

Re: (V) Um novo modelo de arrecadação de capital para o MZ

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Os salários aumentam cada vez mais e mais. Abandonei meu time sênior pois era impossível pagar os salários e os constantes pedidos de aposentadoria e reiniciei com time inteiramente u19, atualmente estão todos com 23 anos. Se tivesse uma categoria u-24 E U-25 considero uma boa ideia.

Observei um time do managerzone que tinha um elenco gigantesco, mas os salários eram super baixos em relação aos salários dos times de hoje. Era um time que o dirigente deixou para trás e não foi feita mais nenhuma alteração, ou ovas contratações.


Deve existir alguma nova variável que faz os salários dos times atuais aumentarem em relação aos times de alguns anos atrás.


Claro que existe também a variável dos altos valores pagos nas transferências que aumenta os salários, mas esse é um jogo de gestão capitalista, querer interferir no mercado com mais regulações seria provocar o suicídio em câmera lenta do jogo.

E o jogador que pagar um alto valor, que saiba as consequências disso (altos salários). Essa é uma livre escolha do jogador.

Agora como querer interferir nos valores pagos nas transferências de jogadores que são considerados verdadeiros troféus e são pagos dezenas e dezenas de milhões como Gregório Montez. E se aparecer um novo Lago, quanto que ele chegaria no mercado?

Aqui todos são adultos e devem pesar isso na hora de contratar.

Então é isso, se quiserem aumentar as premiações, concordo mesmo. Mas regulação do mercado, mais impostos e punições é inaceitável e provocará a morte do jogo, como aconteceu com o outro jogo de gestão online sueco que decaiu de mais de um milhão de usuários para menos de 40.000.

Por isso, nada de quererem meter a mão no mercado, nem mais impostos e punições, (para que obrigar o jogador adquirir ainda mais power tokens?

O mercado deve continuar sendo livre.

Re: (V) Um novo modelo de arrecadação de capital para o MZ

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se aumentarem as premiações concerteza vai inflacionar o mercado e vc continuara om o mesmo problema.

acho que do jeito que esta ta bom.
esse é um jogo de gerenciamento tbm. sabendo gerenciar vc consegue manter um time de elite. mas como são poucos que são bons nisso e as div principais so tem 12 times é dificl mesmo chegar no topo.

Re: (V) Um novo modelo de arrecadação de capital para o MZ

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De qualquer forma, as premiações estão mesmo defasadas, uma liga mundial tem como premiação apenas 28.000 reais, como exemplo.

Re: (V) Um novo modelo de arrecadação de capital para o MZ

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Concordo que deveriam aumentar o valor das premiações, desde que não se crie um abismo entre os times de elite e os de divisões mais abaixo. Receber 18 mil por uma liga mundial não faz sentido, ao mesmo tempo que um campeão brasileiro receber 25 milhões enquanto um campeão da div.4 receber apenas 4 também não seria o ideal, pois se criaria uma concentração de renda no MZ da mesma forma que no futebol real.

Re: (V) Um novo modelo de arrecadação de capital para o MZ

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Entrei no jogo em 2005, abandonei o time e depois voltei com nova conta. Nunca fui muito focado em estudar o jogo etc.... Mas se tem uma coisa que é desanimadora no jogo são essas condições de premiação. Acredito que esse seja um dos fatores de desistência dos usuários. Se olharmos os usuários ativos de hoje em dia é uma número infinitamente maior do que antigamente. Entendo que para o iniciante tem alguns benefícios logo no início mas o problema é a gestão financeira que como o post original ai do user "combois" fala, não condiz em nada com o futebol.
Por isso aqui no MZ a maneira que muitos acharam de juntar uma grana decente é parando com tudo e ficando inativo só juntando dinheiro ... Outro problema que vejo é que essa questão toda leva a criação de times fakes para que com alguma falcatrua o time "quente" consiga se manter.
Várias pessoas contribuíram com ideias pertinentes a postagem inicial, o importante é não polarizar as ideias e sim unir sugestões boas de todos.
O jogo vem enfraquecendo significativamente apesar do esforço de muitos usuários em fazer com que ele se torne mais forte, mas a realidade é que por todas essas questões, a cada dia temos um jogo com menos usuários, mais times em "off", mais usuários fortes e capacitados parando de vez, juvenis que poderiam se tornar craques abandonados por dirigentes que desistiram etc...
Hoje um usuário novo entra na div 8 nem sei porque pois só de ele ter criado o time e estar jogando só com buts vai subir para div 5 direto, mas depois vem os problemas.
Eu sou um ex vivo do desanimo, renho uma boa grana, mas só jogo com juvenis pois teria que me tornar uma maquina de vender jovens por preços irreais para tentar sustentar um time sênior competitivo ... qual resultado disso? nem para os juvenis ligo muito já a anos, e vivo no dilema entre abandonar de vez ou ir só cozinhando assim para ver se um dia melhora.
No meu entendimento o jogo está mais para acabar do que ter alguma mudança no sentido do que foi apresentado no post e nos comentários.
Ficou textão galera ... mas é isso ai que eu queria falar mesmo. Obrigado

Re: (V) Um novo modelo de arrecadação de capital para o MZ

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Acho que a "graça" do MZ é justamente o arranjo econômico atual. Com um bom gerenciamento é possível chegar na elite, mas para ser manter lá você será muito exigido (economicamente falando). E quem não consegue se sobressair dá espaço para outro usar tentar, e o ciclo continua...
Acho que um dos pontos que fazem o MZ sobreviver a tanto tempo é justamente isso.
Se "sobrar" dinheiro logo todo mundo vai está rico e o jogo vai perder a graça...

Re: (V) Um novo modelo de arrecadação de capital para o MZ

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*outro user tentar

Re: (V) Um novo modelo de arrecadação de capital para o MZ

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Independente do que seja feito, manter como está ou aumentar a premiação sempre haverá gente descontente.

Temos que pensar que as condições, para quem iniciam, são as mesmas para todos e vão mais longe aqueles que conseguem um melhor planejamento, principalmente na Gestão Financeira.

Nas situações discutidas é evidente que tanto em uma possível redução de salários dos jogadores quanto no aumento das premiações ocasionaria aumento nas receitas dos clubes e com isso estariam em melhores condições de disputar jogadores no mercado, ou seja, inflacionaria o mercado.

Na minha opinião se aumentar muito as premiações, como os times de elite terão mais condições de vencer as principais competições haveria maior desigualdade entre as rendas dos times de Elite comparado com os de divisões inferiores.

É claro que algumas competições, tanto na renda dos jogos quanto na premiação final, carecem de ajustes, porém isso tem que ser feito com cuidado.

Re: (V) Um novo modelo de arrecadação de capital para o MZ

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Conforme o "capiberibe" falou a graça do jogo é o gerenciamento financeiro. Mas do jeito que está vejo que temos uma enormidade de times inativos só juntando dinheiro, isso é prejudicial ao jogo como um todo. Dessa forma ficam menos uers ativos e tem mais chance dessas pessoas abandonarem. Outro ponto é que muitos juvenis ficam estagnados em times inativos e ai não temos esses jovens progredindo etc. O importante na minha visão é discutir o assunto.

Re: (V) Um novo modelo de arrecadação de capital para o MZ

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rodrigobiell wrote:
Conforme o "capiberibe" falou a graça do jogo é o gerenciamento financeiro. Mas do jeito que está vejo que temos uma enormidade de times inativos só juntando dinheiro, isso é prejudicial ao jogo como um todo. Dessa forma ficam menos uers ativos e tem mais chance dessas pessoas abandonarem. Outro ponto é que muitos juvenis ficam estagnados em times inativos e ai não temos esses jovens progredindo etc. O importante na minha visão é discutir o assunto.


Talvêz o quanto um time inativo consiga juntar deva entrar na discussão. Quem sabe a Crew devesse desenvolver um regramento para isso...

Re: (V) Um novo modelo de arrecadação de capital para o MZ

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Olá. "icabode" , se me permite eu entendo que as mudanças deveriam ocorrer no sentido de tornar as coisas mais reais (próximo do que acontece no futebol como você mesmo falou no início) e mais atraentes. A palavra "regramento" não cai muito bem na minha opinião. Acredito que algumas adequações no sistema digamos que "financeiro" do jogo traga naturalmente uma maior competitividade e assim muito menos users inativos só juntando dinheiro.

Re: (V) Um novo modelo de arrecadação de capital para o MZ

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Existem times inativos por que infelizmente é impossível de manter as finanças equilibradas com os atuais salários de jogadores, que são sempre reajustados.

Então, muitos times passam a priorizar apenas o caixa, para se preparar para pagar os altos salários.

Tive que demitir todos os seniores e ficar apenas com os juvenis, e após 4 temporadas, jogadores com 23 anos, os salários já estão começando a ficar altos.

Regular o mercado? Tirar dinheiro dos times que pretendem voltar algum momento?

Não vejo essa como boa solução, tirar dinheiro das equipes.

Aliás, a solução o manager já criou, está tendo o Evento Euro 2020, e tem boas premiações para quem se empenhar.
 
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