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12-05-2024 00:01
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(V) Níveis para Jogadores - Regulação do mercado

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Em uma conversa de desabafos sobre o mercado estranho que está, surgiu uma ideia interessante para regular melhor o mercado atual do MZ, que é de dinheiro abundante e muitos times inativos que voltaram com caixas cheios em muitos países. O user garibaldo deu uma ideia de ter níveis nos jogadores, explico:

Os jogadores deveriam ser divididos em 2 níveis, um sendo geral e outro para os jogadores considerados top, de seleção ou próximo a isto (ainda a definir quais critérios deve atender) com outro nível (quem sabe identificado com uma estrela).

Os jogadores do primeiro nível estariam disponíveis a todos no MZ, já o do segundo grupo disponíveis a partir de certa divisão (no Brasil por exemplo a partir da 2ª divisão).

Isto ajudaria muito a evitar times de divisões muito inferiores investirem e inflacionarem o mercado de jogadores top. Afinal, o que o cara da 4ª divisão da Polônia quer comprar um jogador top para divisões inferiores?

O que acham?

V = Verificado
FA - alexcosta
Edited: 21-03-2021 02:17
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Re: Níveis para Jogadores - Regulação do mercado

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A principal ideia disso, é que os melhores jogadores, joguem as melhores ligas. Porque hoje em dia, sempre que vemos um jogador incrivelmente desenvolvido, que sai por valores absurdos, vai parar em times que nem competem em nada, as vezes inativos.

Dessa forma, talvez até ajudaria a novos usuários, entenderem mais rapidamente o jogo. Que se deve primeiro começar investindo na base, revelação de novo jogadores.... e não apenas torrando dinheiro em velhos...

Re: Níveis para Jogadores - Regulação do mercado

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não acho que esse seja o caminho...

Re: Níveis para Jogadores - Regulação do mercado

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President
icabode wrote:
não acho que esse seja o caminho...


Certo. E qual a argumentação ou sua visão nisto?

Re: Níveis para Jogadores - Regulação do mercado

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alisson_gasper wrote:
A principal ideia disso, é que os melhores jogadores, joguem as melhores ligas. Porque hoje em dia, sempre que vemos um jogador incrivelmente desenvolvido, que sai por valores absurdos, vai parar em times que nem competem em nada, as vezes inativos.

Dessa forma, talvez até ajudaria a novos usuários, entenderem mais rapidamente o jogo. Que se deve primeiro começar investindo na base, revelação de novo jogadores.... e não apenas torrando dinheiro em velhos...


Justamente outro ponto positivo neste sentido: De certa forma condiciona ao novo Manager a desenvolver jogadores através de seus juvenis ou jogadores jovens do mercado.

Re: Níveis para Jogadores - Regulação do mercado

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Hoje o grande mau do jogo em termos de mercado na minha visão é que é mais fácil juntar grana hibernando o time do que jogando para valer. Isso não tem sentido! Quanto mais você se dedicar e ir conquistando coisas, mais recompensado você tem que ser por isso.

Outra questão é essa, que os jogadores TOP geralmente vão para times de divisões baixas. Também é triste vc estar disputando um jogador contra outro dirigente e saber que o cara está fazendo a coisa errada, pois o time dele não se sustenta com ele agindo sessa forma.

Basicamente essas seriam todas as ideias.

-A renda do time tinha que ser mais sensível a posição da LO, também tinha que ter alguma desvalorização da grana no caixa.

-Campanhas de COs e posições finais da LO tinham que ser mais valorizadas. NA LO o time tinha que ganhar uma cota pela posição e divisão que ele ficou.

-Ter um teto de contratações ou de salários por divisão. Na NBA tem algo assim.

-Os jogadores deveriam ter níveis, isso impediria de um time da 5a divisão contratar por 60mi um cara de seleção.

O que está acima são só algumas ideias para abrir o debate, claro que elas precisam ser mais "lapidadas". Também temos que cuidar para não criar uma elitização do MZ, por isso a importância do debate.

Infelizmente acho difícil a Crew mudar algo pois o MZ vive de dirigentes que vão e voltam, entra quase ninguém de fato nova no jogo. Fazendo isso desmotivaria os times a voltarem. Um jogo que tem poucos usuários novos infelizmente está fadado a acabar.

Re: Níveis para Jogadores - Regulação do mercado

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É muito guerreira no jogo a galera que se mantem no topo por muito tempo sem abandonar o jogo.

Re: Níveis para Jogadores - Regulação do mercado

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garibaldo wrote:
Hoje o grande mau do jogo em termos de mercado na minha visão é que é mais fácil juntar grana hibernando o time do que jogando para valer. Isso não tem sentido! Quanto mais você se dedicar e ir conquistando coisas, mais recompensado você tem que ser por isso.

Outra questão é essa, que os jogadores TOP geralmente vão para times de divisões baixas. Também é triste vc estar disputando um jogador contra outro dirigente e saber que o cara está fazendo a coisa errada, pois o time dele não se sustenta com ele agindo sessa forma.

Basicamente essas seriam todas as ideias.

-A renda do time tinha que ser mais sensível a posição da LO, também tinha que ter alguma desvalorização da grana no caixa.

-Campanhas de COs e posições finais da LO tinham que ser mais valorizadas. NA LO o time tinha que ganhar uma cota pela posição e divisão que ele ficou.

-Ter um teto de contratações ou de salários por divisão. Na NBA tem algo assim.

-Os jogadores deveriam ter níveis, isso impediria de um time da 5a divisão contratar por 60mi um cara de seleção.

O que está acima são só algumas ideias para abrir o debate, claro que elas precisam ser mais "lapidadas". Também temos que cuidar para não criar uma elitização do MZ, por isso a importância do debate.

Infelizmente acho difícil a Crew mudar algo pois o MZ vive de dirigentes que vão e voltam, entra quase ninguém de fato nova no jogo. Fazendo isso desmotivaria os times a voltarem. Um jogo que tem poucos usuários novos infelizmente está fadado a acabar.


👏🏼👏🏼👏🏼

Re: Níveis para Jogadores - Regulação do mercado

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A argumentação do @garibaldo foi bastante interessante, agora pode criar corpo algo nesse sentido, que parece ser realizável.

Talvêz se possa sugerir um tipo de "desconto" no capital do clube proporcional ao tempo de inatividade; contudo surge uma questão: - como qualificar a "inatividade"?

Se o dirigente "hiberna" o time, mas acessa 1 vêz por semana para agendar amistosos, como considerá-lo "inativo"? Há outras questões semelhantes que precisam ser consideradas... mas é um caminho.

Re: Níveis para Jogadores - Regulação do mercado

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President
icabode wrote:
A argumentação do @garibaldo foi bastante interessante, agora pode criar corpo algo nesse sentido, que parece ser realizável.

Talvêz se possa sugerir um tipo de "desconto" no capital do clube proporcional ao tempo de inatividade; contudo surge uma questão: - como qualificar a "inatividade"?

Se o dirigente "hiberna" o time, mas acessa 1 vêz por semana para agendar amistosos, como considerá-lo "inativo"? Há outras questões semelhantes que precisam ser consideradas... mas é um caminho.


Um desconto realmente poderia ser uma via TB.

Re: Níveis para Jogadores - Regulação do mercado

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São ideias muito boas para serem discutidas, mas a Crew vem tendo uma visão contrária de regulação de mercado. Até a última entrevista do thunderexpress deu a entender que é possível que o próximo grande passo seja eliminar uma das únicas limitações existentes, que é o número de estrangeiros por equipe.

Somando a isso os bônus e agora o recente desafio, o mercado vai ficar cada vez mais inflacionado com a ingestão de dinheiro.

Re: Níveis para Jogadores - Regulação do mercado

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President
rodr1go wrote:
São ideias muito boas para serem discutidas, mas a Crew vem tendo uma visão contrária de regulação de mercado. Até a última entrevista do thunderexpress deu a entender que é possível que o próximo grande passo seja eliminar uma das únicas limitações existentes, que é o número de estrangeiros por equipe.

Somando a isso os bônus e agora o recente desafio, o mercado vai ficar cada vez mais inflacionado com a ingestão de dinheiro.


Eu não gostei muito desta parte de liberar estrangeiros, mas TB não reclamaria. Porém acho que a premiação deveria ser melhorada para divisões superiores.

Show sua contribuição Rodrigo!

Re: Níveis para Jogadores - Regulação do mercado

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rodr1go wrote:
São ideias muito boas para serem discutidas, mas a Crew vem tendo uma visão contrária de regulação de mercado. Até a última entrevista do thunderexpress deu a entender que é possível que o próximo grande passo seja eliminar uma das únicas limitações existentes, que é o número de estrangeiros por equipe.

Somando a isso os bônus e agora o recente desafio, o mercado vai ficar cada vez mais inflacionado com a ingestão de dinheiro.


Em um primeiro momento eu achei boa essa ideia, mas hoje eu não gosto. E não resolve o ponto chave eu acho.

Re: Níveis para Jogadores - Regulação do mercado

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marcomay wrote:
Em uma conversa de desabafos sobre o mercado estranho que está, surgiu uma ideia interessante para regular melhor o mercado atual do MZ, que é de dinheiro abundante e muitos times inativos que voltaram com caixas cheios em muitos países. O user garibaldo deu uma ideia de ter níveis nos jogadores, explico:

Os jogadores deveriam ser divididos em 2 níveis, um sendo geral e outro para os jogadores considerados top, de seleção ou próximo a isto (ainda a definir quais critérios deve atender) com outro nível (quem sabe identificado com uma estrela).

Os jogadores do primeiro nível estariam disponíveis a todos no MZ, já o do segundo grupo disponíveis a partir de certa divisão (no Brasil por exemplo a partir da 2ª divisão).

Isto ajudaria muito a evitar times de divisões muito inferiores investirem e inflacionarem o mercado de jogadores top. Afinal, o que o cara da 4ª divisão da polônia quer comprar um jogador top para divisões inferiores?

O que acham?


Achei péssima a ideia, seria a elitização do mz e não puniria apenas inativos, mas times iguais ao meu que já estão há algumas temporadas na luta e explico pq.
Estou da 4a divisão, fiz a "lição de casa" nas últimas temporadas, investi em juvenis e guardei uma boa grana. Caso agora eu queira montar um time para tentar chegar ao CB não poderei pq existirão jogadores que só podem ser comprados por usuários de divisões superiores, usuários esses que muitas vezes não sabem gerir as próprias despesas e toda temporada tem que vender jogador para não falir o time, ou seja, eu que me organizei durante temporadas serei penalizado.
Como disse anteriormente, seria a elitização do mz e puniria inúmeros usuários que voltaram e estão administrando seus times de forma organizada e sem fazer loucuras.

Re: Níveis para Jogadores - Regulação do mercado

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President
foxmulder_ wrote:
Achei péssima a ideia, seria a elitização do mz e não puniria apenas inativos, mas times iguais ao meu que já estão há algumas temporadas na luta e explico pq.
Estou da 4a divisão, fiz a "lição de casa" nas últimas temporadas, investi em juvenis e guardei uma boa grana. Caso agora eu queira montar um time para tentar chegar ao CB não poderei pq existirão jogadores que só podem ser comprados por usuários de divisões superiores, usuários esses que muitas vezes não sabem gerir as próprias despesas e toda temporada tem que vender jogador para não falir o time, ou seja, eu que me organizei durante temporadas serei penalizado.
Como disse anteriormente, seria a elitização do mz e puniria inúmeros usuários que voltaram e estão administrando seus times de forma organizada e sem fazer loucuras.


Não entendi, pq não conseguiria? Vc teria acesso a jogadores bons suficientes para chegar a 2, e aoaruor daí teria acesso a jogadores top.

Re: Níveis para Jogadores - Regulação do mercado

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marcomay wrote:
Não entendi, pq não conseguiria? Vc teria acesso a jogadores bons suficientes para chegar a 2, e aoaruor daí teria acesso a jogadores top.


Para com isso mano, ideia sem pé nem cabeça e que não se sustenta. A inflação no mercado tem seus motivos e nenhum deles foi citado no teu tópico.

Re: Níveis para Jogadores - Regulação do mercado

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Acho que o modelo sem muita interferência funciona bem no mercado do MZ. Acho que principalmente a nível Brasil, ninguém vai chegar ao topo das divisões da LO só fazendo injeção de dinheiro e compras astronômicas. Isso é o gostoso do MZ: você pode gastar muito menos na montagem da equipe e ser superior a um despreparado cheio de dinheiro em caixa.

Eu acho essa a parte mais legal.

Concordo com os colegas de que é difícil se manter no topo. O modelo de gestão do MZ é altamente destrutivo do ponto de vista financeiro, visto que jogadores mais perto da data de aposentadoria e deteriorando tendem a diminuir drasticamente de valor. Mas ainda sim, dá pra mitigar esse dano financeiro tendo uma boa gestão.

Voltei recentemente então não posso pegar minha equipe como exemplo, mas temos aí pelo menos uma dúzia de dirigentes BRs que tão há um bom tempo nas cabeças. Dá pra manter, mas tem que ser um processo contínuo e com alguma variação (o Misty Eagles por exemplo será rebaixado, mas rejuvenesceu a equipe pra dar um novo salto nas próximas temporadas).

Agora, pra uma ideia dessa ser cogitada pela Crew, alguns pontos tem de ser abordados:

- quem classifica o que é um jogador top, o que é um jogador de div2?
- uma div2 brasileira não é a mesma coisa de uma div2 da lituânia. Como traçar parâmetros pra separar jogadores em blocos de utilidade?
- se há mais dinheiro sendo injetado no mercado, o preço sobe pra comprar, mas também sobe pra vender. A diferença é que há mais dinheiro circulando, mas não necessariamente é um fator que faça mal às gestões dos clubes.

Costumamos pensar muito com a cabeça no cenário brasileiro, mas devemos pensar em ideias que tenham implementação global. Não acho que essa ideia de regulação do mercado seja viável pra todos os países.

Re: Níveis para Jogadores - Regulação do mercado

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President
foxmulder_ wrote:
Para com isso mano, ideia sem pé nem cabeça e que não se sustenta. A inflação no mercado tem seus motivos e nenhum deles foi citado no teu tópico.


Ué, porque parar com isto? Não posso dar minha opinião? Que aliás é de vários??

Sobre os porquês do mercado estar assim, foi sim colocado no post inicial deste fórum. Se não concorda, é seu direito, mas com argumentos, não xingamentos.

Re: Níveis para Jogadores - Regulação do mercado

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Eu penso que poderia ter uma nivelação de status no jogador:

Ex.
Jogador 5 estrelas: não aceitar jogar em time inferior a Div 1
Jogador 4 estrelas: não aceitar jogar em time inferior a Div 2
Jogador 3 estrelas: não aceitar jogar em time inferior a Div 4
Jogador 2 estrelas: não aceitar jogar em time inferior a Div 6
Jogador 1 estrelas: Joga em qualquer Div.

Acho que não faz sentido assim como na vida um jogador de seleção jogando em times de 4ª Divisão só pq o cara juntou grana varia temporada, salvo se for revelação do clube... Ou o jogador até aceitaria jogar uma divisão abaixo, mas com um salário melhor. Funcionaria mais ou menos como o passe de transferência.

Traria um pouco mais de realidade ao jogo e nivelaria, divisões e não teria mais essa do cara ficar juntando grana montar um time de elite na 5 div. e subir massacrando todo mundo, ele teria que planejar o time dele todas temporadas.

Com isso levaria uma movimentação interessante no mercado, pois o time que subir divisões vai reformulando a equipe.

Ex. O cara que sobe para a Div 1 já começa a projetar a equipe para jogadores de Nível 4 a 5 estrelas e começa a desfazer dos 3 estrelas dele, o que abre espaço para as equipes de 3 e 2 divisão procurar os jogadores dos times que tiveram o acesso a 1...

Os moldes de hoje faz a gente aos poucos perder o interesse no mercado, jogadores ativos sofrem com os players que fica 5 ou mais temporadas "semi-off" e depois faz a limpa nos jogadores bom, pq tem caixa pra isso e nem podemos falar que foi uma boa ADM. E sai levando tudo.

Eu mesmo abri mão de jogar sênior, pois não da para disputar mercado e montar um time competitivo com esses milionários que ficam só juntando capital. Hoje só jogo S-18 e fico fazendo caixa... pois é o que o jogo me oferece em questão de competitividade.

Re: Níveis para Jogadores - Regulação do mercado

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marcomay wrote:
Ué, porque parar com isto? Não posso dar minha opinião? Que aliás é de vários??

Sobre os porquês do mercado estar assim, foi sim colocado no post inicial deste fórum. Se não concorda, é seu direito, mas com argumentos, não xingamentos.


O "para com isso" foi figura de linguagem, se vc não consegue compreender, sinto muito. Vc pode dar sim sua opinião e esse post é exemplo disso, mas ela vem atrelada a ideias de oposição, se não está preparado para isso, novamente, sinto muito.
Seu post inicial não fala da economia no mz, não fala do deficit na formação de juvas, ou seja, só fala em uma forma ditatorial de tentar se manter no topo em detrimento de outros usuários, portanto, não, seu post inicial não cita os principais problemas da inflação do mercado. O comentário do @mazermg por exemplo, é muito mais abrangente que seu post.
E para finalizar, cara, onde eu te xinguei mano? Li várias vezes o que escrevi e não consegui encontrar xingamento algum.

Re: Níveis para Jogadores - Regulação do mercado

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Mais do que o mercado em si, eu diria que o "problema" foi a injeção de dinheiro em todos os clubes. Eu - e todos eu imagino - já esperava um mercado bem inchado pós evento de 20 anos, o que, em tese, já estabilizaria na próxima temporada em diante. Eu penso que gerir algo a lá Brasfoot, quando um jogador se recusa a ir para seu time, embora até interessante, ou limitar/regulamentar quem pode ou não contratar ou não tal jogador, insuficiente. Talvez aumentar a premiação nas ligas - isso por si só, já regula o mercado, diminuindo o fluxo de dinheiro para muitos e até premiando, quem se planeja melhor para o jogo - e talvez diminuir a quantidade de tours. Talvez um, de pré temporada e abrir uma copa gratuita, pra não ter somente a liga pra ser disputada, resolva.

Re: (V) Níveis para Jogadores - Regulação do mercado

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Minha ideia para regular o mercado é aproximar o MZ do mundo real. Explico: No mundo real um jogador fica pronto entre 18 e 20 anos, a partir disso ele desenvolve um ou outro atributo, mas no geral já está pronto para jogar e rende muito bem até os 30 ou 32 anos. No MZ os jogadores demoram muito a se desenvolver, ficando prontos aos 27 ou 28 anos e aos 29 eles já começam a deteriorar. Isso atrapalha a formação de jogadores, especialmente nos times d divisões mais baixas. Se os jogadores ficassem prontos nos atributos principais até os 20 anos, 22 no máximo, facilitaria a administração das equipes, assim os dirigentes saberiam quem tem futuro e que poderia ser vendido ou dispensado, sem perder tempo com jogador que travar em chute, desarme, velocidade ou resistência com 6 bolinhas aos 26 anos. É só uma oipnião.

Re: (V) Níveis para Jogadores - Regulação do mercado

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A ideia apesar de parecer interessante, não iria resolver o problema abordado... e iria gerar inumeros outros problemas... Sem contar que os jogadores Tops dificilmente vai pra time BR de elite.(Se não for pra div baixa, acaba indo pra outro pais)

A sugestão iria afetar completamente a economia do jogo, inflacionando alguns jogadores e outros ficando mais barato(por diversos times não conseguir comprar, provavelmente iria aumentar o caso de jogadores demitido) e diminuir o nivel dos jogadores, afetar completamente os times "subs" e apesar de hoje um time div2~3 conseguir disputar tranquilamente com um time de CB, seria extremamente desleal a disputa.


Como notei que o @marcomay estava disposto a escutar sugestões, vou dxar uma sugestão que talvez consiga ajudar baseado na ideia proposto.

-Salario de Craque
Um time da 6°divisão BR compra o "Neymar" craque da seleção brasileira, por 30M e com incriveis... para jogar na div6 ao inves de receber o salario de 150mil ele iria cobrar 300~450mil por semana.

Conforme fosse subindo o jogador iria diminuindo o salario, e isso permitiria um time comprar um craque, mas se fosse uma jogada estrategica,teria como ver outras taxas para desestimular por exemplo caso fosse um time div6 seria pago 10% do valor da compra para Crew

Acredito que o principal metodo de controlar o mercado, seria um reajuste nas regras do Tour.

Re: (V) Níveis para Jogadores - Regulação do mercado

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lupim wrote:

-Salario de Craque
Um time da 6°divisão BR compra o "Neymar" craque da seleção brasileira, por 30M e com incriveis... para jogar na div6 ao inves de receber o salario de 150mil ele iria cobrar 300~450mil por semana.

Conforme fosse subindo o jogador iria diminuindo o salario, e isso permitiria um time comprar um craque, mas se fosse uma jogada estrategica,teria como ver outras taxas para desestimular por exemplo caso fosse um time div6 seria pago 10% do valor da compra para Crew


Gostei! Mas como "ensinar" o sistema a reconhecer um "craque"? Como definir "craque"?


Quanto aos valores alocados aos times pelo "evento de 20 anos", não acredito que tenham influenciado de fato nos preços de mercado, pois muitos dos preços solicitados pelos vendedores e pagos, são, na maioria, muito, muito, muito superiores ao máximo que foi possível obter no evento.

Re: (V) Níveis para Jogadores - Regulação do mercado

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MZ é gerenciamento, inteligência, estratégia. Juntar grana e comprar um jogador TOP faz parte.
Não acho certo esse tipo de limitação no mercado. É como se uma pessoa juntasse anos de salário mínimo, fosse numa loja pra comprar um Porsche, e o vendedor dissesse: "Não, vc ganha salário mínimo, aqui só pode comprar quem ganha 50 mil por mês". MESMO A PESSOA TENDO O DINHEIRO PRA COMPRAR. Injusto!
Se o cara de 6ª div. quer juntar e comprar um jogador TOP, não tem problema! Se o cara não vai conseguir manter, vai falir posteriormente, problema dele! Esse negócio aí de limitar as vendas pros 'noobs' só vai afastar ainda mais as pessoas do jogo. Daí eu junto dinheiro, quero montar bem meu time e não posso pq o pessoalzinho da elite não quer disputar leilão com os 'pobres'? Dinheiro é dinheiro, tem quem junta, compra quem pode, gasta quem quer.

Re: (V) Níveis para Jogadores - Regulação do mercado

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taylor2021 wrote:
MZ é gerenciamento, inteligência, estratégia. Juntar grana e comprar um jogador TOP faz parte.
Não acho certo esse tipo de limitação no mercado. É como se uma pessoa juntasse anos de salário mínimo, fosse numa loja pra comprar um Porsche, e o vendedor dissesse: "Não, vc ganha salário mínimo, aqui só pode comprar quem ganha 50 mil por mês". MESMO A PESSOA TENDO O DINHEIRO PRA COMPRAR. Injusto!
Se o cara de 6ª div. quer juntar e comprar um jogador TOP, não tem problema! Se o cara não vai conseguir manter, vai falir posteriormente, problema dele! Esse negócio aí de limitar as vendas pros 'noobs' só vai afastar ainda mais as pessoas do jogo. Daí eu junto dinheiro, quero montar bem meu time e não posso pq o pessoalzinho da elite não quer disputar leilão com os 'pobres'? Dinheiro é dinheiro, tem quem junta, compra quem pode, gasta quem quer.



Verdade,,,

Re: (V) Níveis para Jogadores - Regulação do mercado

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Um grande problema é definir o que é um jogador Top.

Lembrando que o mercado hoje é compartilhado entre equipes que disputem sênior, U21 e U23, então um jogador pode ser Top para o Sub-21 e já não ser para o Sub-23. Uma simples maximização pode prejudicar um jogador.

Além disso, um time pode estar na div4 no sênior, no Campeonato Brasileiro na U21 e na div2 no U23, exigindo que fosse criado três categorias diferentes no mercado sobre o jogador Top.

No mais, qual o momento em que seria definido essa classificação do jogador? Se fosse no momento em que o jogador chega no clube (como juvenil) ou quando fosse colocado no mercado? Acredito que seria inviável em qualquer que fosse o momento, pois não envolve apenas questões técnicas, mas também subjetivas.

Re: (V) Níveis para Jogadores - Regulação do mercado

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taylor2021 wrote:
MZ é gerenciamento, inteligência, estratégia. Juntar grana e comprar um jogador TOP faz parte.
Não acho certo esse tipo de limitação no mercado. É como se uma pessoa juntasse anos de salário mínimo, fosse numa loja pra comprar um Porsche, e o vendedor dissesse: "Não, vc ganha salário mínimo, aqui só pode comprar quem ganha 50 mil por mês". MESMO A PESSOA TENDO O DINHEIRO PRA COMPRAR. Injusto!
Se o cara de 6ª div. quer juntar e comprar um jogador TOP, não tem problema! Se o cara não vai conseguir manter, vai falir posteriormente, problema dele! Esse negócio aí de limitar as vendas pros 'noobs' só vai afastar ainda mais as pessoas do jogo. Daí eu junto dinheiro, quero montar bem meu time e não posso pq o pessoalzinho da elite não quer disputar leilão com os 'pobres'? Dinheiro é dinheiro, tem quem junta, compra quem pode, gasta quem quer.




Concordo.
Talvez o mais correto fosse medir esforços pra ter ações contra certas atitudes de dirigentes (adormecer time, jogar uma temporada perdendo por w.o, tendo irresponsabilidade financeira, etc)do que criando mecanismos de regulação/limitação nos jogadores.

Embora eu goste bastante da ideia do jogador "escolher" ganhar mais por jogar em times menores. Acho justo, você ter essa valorização de um jogador de real elite e, ao mesmo tempo, saber projetar tua temporada. O jogador X te custará tanto, mas por seu time ser de uma divisão menor, ele escolhe receber tanto + x. Compensa contratar um jogador que vai te custar o mesmo que 3? O dirigente que decide e arque com isso.

Outra possível medida seria regular a pedida pelo jogador. Salvo jogadores de seleções, que por si só já são limitadores de mercado, poderia ter um limite de valor possível, dependendo do valor de mercado atual do jogador. Ex. Jogador X tem valor de mercado de 2mi. A pedida máxima dele pode ser até 3mi. Se vai ser vendido por mais, outra história, mas isso regularia as pedidas absurdas atuais. Não é raro, ainda mais nessa janela dos 20 anos, ver jogador que tu normalmente contrataria por 500, 700 mil, sendo ofertado por 8mi. Eu vejo o problema mais nisso do que em criar maneiras do jogador ser ou não elegível para o time interessado.

Re: (V) Níveis para Jogadores - Regulação do mercado

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taylor2021 wrote:
MZ é gerenciamento, inteligência, estratégia. Juntar grana e comprar um jogador TOP faz parte.
Não acho certo esse tipo de limitação no mercado. É como se uma pessoa juntasse anos de salário mínimo, fosse numa loja pra comprar um Porsche, e o vendedor dissesse: "Não, vc ganha salário mínimo, aqui só pode comprar quem ganha 50 mil por mês". MESMO A PESSOA TENDO O DINHEIRO PRA COMPRAR. Injusto!
Se o cara de 6ª div. quer juntar e comprar um jogador TOP, não tem problema! Se o cara não vai conseguir manter, vai falir posteriormente, problema dele! Esse negócio aí de limitar as vendas pros 'noobs' só vai afastar ainda mais as pessoas do jogo. Daí eu junto dinheiro, quero montar bem meu time e não posso pq o pessoalzinho da elite não quer disputar leilão com os 'pobres'? Dinheiro é dinheiro, tem quem junta, compra quem pode, gasta quem quer.


Não é exatamente esta esta lógica. Você não vai ficar dormindo anos na sua cama para juntar dinheiro e sai comprar uma Ferrari, você precisa trabalhar.

O que vemos é muitos times hibernando simplesmente, e depois vem comprar inflacionar o mercado e voltar a ficar inativo após poucas temporadas. Enquanto quem está no topo das divisões está todo dia praticamente online para manter seu time.

Outras formas podem ser indicado, mas o fato é: Vale mais o cara que está ativo há alguns anos se mantendo no topo ou o cara que "dormiu" durante este tempo, juntou a grana e volta a ativa por algumas temporadas?

Temos caso do pessoal do UXX, que junta baita grana após algumas temporadas, e em algum momento pode vir forte a disputar algo no Sênior também.

A questão aqui, é tornar o jogo mais real possível e beneficiar quem realmente gasta e fica fiel ao jogo.

Algumas ideias muito boas já foram dadas aqui, como melhorar substancialmente premiações das divisões superiores, criar algum mecanismo de máximo de dinheiro que um dirigente possa juntar "hibernando" a equipe, etc...

Gosto quando o pessoal se envolve e dá sugestões para o jogo melhorar, mesmo sabendo que boa parte disto não será implementado pela Crew.

Re: (V) Níveis para Jogadores - Regulação do mercado

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President
rodr1go wrote:
Um grande problema é definir o que é um jogador Top.

Lembrando que o mercado hoje é compartilhado entre equipes que disputem sênior, U21 e U23, então um jogador pode ser Top para o Sub-21 e já não ser para o Sub-23. Uma simples maximização pode prejudicar um jogador.

Além disso, um time pode estar na div4 no sênior, no Campeonato Brasileiro na U21 e na div2 no U23, exigindo que fosse criado três categorias diferentes no mercado sobre o jogador Top.

No mais, qual o momento em que seria definido essa classificação do jogador? Se fosse no momento em que o jogador chega no clube (como juvenil) ou quando fosse colocado no mercado? Acredito que seria inviável em qualquer que fosse o momento, pois não envolve apenas questões técnicas, mas também subjetivas.


Interessante sua colocação. Não sei o que os outros pensam, mas acho que isto seria para Senior somente. Um indicador seria o numero total de bolas para sua idade.

Acho que esta classificação seria dada automática somente no mercado de transferência, para sempre estar atualizada a maximização. Tendo uma pontuação definida por bola por atributo.

Veja que aqui falo, de possivelmente nem 10% dos jogadores que há no mercado. A questão é passar a régua bem em cima.

Re: (V) Níveis para Jogadores - Regulação do mercado

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icabode wrote:
Gostei! Mas como "ensinar" o sistema a reconhecer um "craque"? Como definir "craque"?


Quanto aos valores alocados aos times pelo "evento de 20 anos", não acredito que tenham influenciado de fato nos preços de mercado, pois muitos dos preços solicitados pelos vendedores e pagos, são, na maioria, muito, muito, muito superiores ao máximo que foi possível obter no evento.


Concordo com vc, que o Tour dos 20 anos não foi um dinheiro que influenciou estes jogadores top. Estou falando aqui de possivelmente menos de 10% dos jogadores que estão no mercado! Não é qualquer um bonzinho. São jogadores de seleção praticamente.

Este tour influenciará os jogadores medianos.

Re: (V) Níveis para Jogadores - Regulação do mercado

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lupim wrote:

Como notei que o @marcomay estava disposto a escutar sugestões, vou dxar uma sugestão que talvez consiga ajudar baseado na ideia proposto.

-Salario de Craque
Um time da 6°divisão BR compra o "Neymar" craque da seleção brasileira, por 30M e com incriveis... para jogar na div6 ao inves de receber o salario de 150mil ele iria cobrar 300~450mil por semana.

Conforme fosse subindo o jogador iria diminuindo o salario, e isso permitiria um time comprar um craque, mas se fosse uma jogada estrategica,teria como ver outras taxas para desestimular por exemplo caso fosse um time div6 seria pago 10% do valor da compra para Crew

Acredito que o principal metodo de controlar o mercado, seria um reajuste nas regras do Tour.


Ótima sugestão! Realmente interessante o salário aumentar de acordo com a tendência dele jogar no time pela divisão em que está.

Claro, tudo isto são cenários que precisariam ser avaliados e estudado antes de implementar. Nem acho que a Crew vai dar qualquer bola pela discussão kkkk mas acho que podemos ter ideias sobre isto.

O grande problema aqui, são equipes "hibernarem" e isto dar a eles vantagem sobre aqueles ativos e fieis do jogo, que estão gastando PT todo este tempo. É simples.

Re: (V) Níveis para Jogadores - Regulação do mercado

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leon-denis wrote:
Minha ideia para regular o mercado é aproximar o MZ do mundo real. Explico: No mundo real um jogador fica pronto entre 18 e 20 anos, a partir disso ele desenvolve um ou outro atributo, mas no geral já está pronto para jogar e rende muito bem até os 30 ou 32 anos. No MZ os jogadores demoram muito a se desenvolver, ficando prontos aos 27 ou 28 anos e aos 29 eles já começam a deteriorar. Isso atrapalha a formação de jogadores, especialmente nos times d divisões mais baixas. Se os jogadores ficassem prontos nos atributos principais até os 20 anos, 22 no máximo, facilitaria a administração das equipes, assim os dirigentes saberiam quem tem futuro e que poderia ser vendido ou dispensado, sem perder tempo com jogador que travar em chute, desarme, velocidade ou resistência com 6 bolinhas aos 26 anos. É só uma opinião.


Concordo plenamente com você sobre esta visão. Realmente bem diferente da realidade. Até aceitaria 23 anos, mas acho que a partir de aí já deveria estar bem melhor. Não sei qual seria o impacto disto no mercado e dinâmica no jogo, mas é algo interessante a se pensar!

Re: (V) Níveis para Jogadores - Regulação do mercado

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taylor2021 wrote:
MZ é gerenciamento, inteligência, estratégia. Juntar grana e comprar um jogador TOP faz parte.
Não acho certo esse tipo de limitação no mercado. É como se uma pessoa juntasse anos de salário mínimo, fosse numa loja pra comprar um Porsche, e o vendedor dissesse: "Não, vc ganha salário mínimo, aqui só pode comprar quem ganha 50 mil por mês". MESMO A PESSOA TENDO O DINHEIRO PRA COMPRAR. Injusto!
Se o cara de 6ª div. quer juntar e comprar um jogador TOP, não tem problema! Se o cara não vai conseguir manter, vai falir posteriormente, problema dele! Esse negócio aí de limitar as vendas pros 'noobs' só vai afastar ainda mais as pessoas do jogo. Daí eu junto dinheiro, quero montar bem meu time e não posso pq o pessoalzinho da elite não quer disputar leilão com os 'pobres'? Dinheiro é dinheiro, tem quem junta, compra quem pode, gasta quem quer.


Concordo com o amigo. Outra coisa: eu, por exemplo, não tenho a ambição de disputar CB, todavia gostaria de montar uma boa equipe para jogar as Copas oficiais e de parceria. Não irei poder em investir em jogador top se tenho recursos? Não acho justo. Sem contar todos jogam as Copas Oficias, logo, nesse formato proposto pelo tópico, seria muito mais elitizada do que já é.

Re: (V) Níveis para Jogadores - Regulação do mercado

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tonymanero wrote:
Concordo com o amigo. Outra coisa: eu, por exemplo, não tenho a ambição de disputar CB, todavia gostaria de montar uma boa equipe para jogar as Copas oficiais e de parceria. Não irei poder em investir em jogador top se tenho recursos? Não acho justo. Sem contar todos jogam as Copas Oficias, logo, nesse formato proposto pelo tópico, seria muito mais elitizada do que já é.


Se é para jogar e ganhar CO ou CP, vc fatalmente vai estar em pelo menos segunda divisão. A não ser que propositalmente vc coloque uma tática ruim na LO. Mas aí TB, pra que faria isto?

Não entendi este raciocinio.

Re: (V) Níveis para Jogadores - Regulação do mercado

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marcomay wrote:
Não é exatamente esta esta lógica. Você não vai ficar dormindo anos na sua cama para juntar dinheiro e sai comprar uma Ferrari, você precisa trabalhar.

O que vemos é muitos times hibernando simplesmente, e depois vem comprar inflacionar o mercado e voltar a ficar inativo após poucas temporadas. Enquanto quem está no topo das divisões está todo dia praticamente online para manter seu time.

Outras formas podem ser indicado, mas o fato é: Vale mais o cara que está ativo há alguns anos se mantendo no topo ou o cara que "dormiu" durante este tempo, juntou a grana e volta a ativa por algumas temporadas?

Temos caso do pessoal do UXX, que junta baita grana após algumas temporadas, e em algum momento pode vir forte a disputar algo no Sênior também.

A questão aqui, é tornar o jogo mais real possível e beneficiar quem realmente gasta e fica fiel ao jogo.

Algumas ideias muito boas já foram dadas aqui, como melhorar substancialmente premiações das divisões superiores, criar algum mecanismo de máximo de dinheiro que um dirigente possa juntar "hibernando" a equipe, etc...

Gosto quando o pessoal se envolve e dá sugestões para o jogo melhorar, mesmo sabendo que boa parte disto não será implementado pela Crew.


Na vdd a lógica é essa sim. E tratando a mesma analogia, mas agora pela forma que você citou, na vida existe exatamente isso: pessoas que precisam trabalhar bastante pra ter dinheiro, e outras que já tem acesso a ele sem esforço algum, mesmo não sabendo o que fazer com ele de forma inteligente. É o mesmo que acontece aqui. Concordo que algo deve ser feito pra tentar resolver isso, mas discordo da limitação no mercado

Re: (V) Níveis para Jogadores - Regulação do mercado

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- Aumento do salário de jogadores extra classe, se contratados por clubes de divisões inferiores (a termos de comparação, o mesmo acontece no Brasfoot por ex, onde um jogador pode propor um salário mais alto ou até recusar a oferta)

- Regulação dos valores pedidos pelos jogadores no momento de colocá-los no mercado, baseando-se no seu valor de mercado mais atual, salvo jogadores que sejam das seleções, evitando assim pedidas absurdas - e talvez até diminuindo as fraudes - e evitando esse mercado de valores absurdos.

- Medidas mais enérgicas em relação a dirigentes que usem de outras medidas para arrecadar grandes quantias e inflacionar o mercado.

- Melhorias nos valores pagos nas premiações de liga e repensar os tours, de modo que, a melhor fonte de se conquistar valores seja através de títulos. Cito essa pois, voltei a jogar a pouco tempo. E desde que voltei, teve tour de meio de temporada, o evento de 20 anos e outro tour agora... É quase mais vantajoso manter um time básico pra jogar tour e para apenas ter renda dos jogos de liga do que, de fato, jogar o jogo, tornar competitivo, etc.


Das medidas que li/propuz, parecem ser as mais implementáveis e justas a todos.

Re: (V) Níveis para Jogadores - Regulação do mercado

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Qualquer time no MZ que gasta rios de dinheiro está fadado ao fracasso futuro, as receitas do MZ são limitadas, ele vai jogar bem 3, 4 temporadas e depois vai sumir no mapa.

Acho o MZ equilibrado em vários aspectos, inclusive o mercado.

O que me deixa irritado é somente transferências claramente fraudulentas, onde o jogador não vale 20% do que foi pago (vide a última TZ, não sou xA e não vejo transparência do MZ quanto a esse problema, daí minha irritação).

Jogador fora de série sendo vendido por 20,30, 50 milhões é normal, vai da opção do comprador pagar tudo isso.

Re: (V) Níveis para Jogadores - Regulação do mercado

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acho que isso limitaria dirigentes ativos também de realizar as transações por nivel ou divisão. No futebol real nao existe essa limitação, e meu time da 5 divisão do brasil pode contratar um cara top pra ganhar uma copa, por exemplo, ou escapar do rebaixamento. O grande esquema disso é enviar um cara top para uma sequencia de treinamento eficaz, para manter ele em alto nível, mas na questão de onde ele estiver, não importa muito, ele vai render igual na seleção estando num time top ou num pereba. Agora também tem a questão de muitos times que estão teoricamente inativos, investindo mais na base, ou angareando fundos para uma retomada, ou formando apenas um time sub 23 ou sub 21 e me aparece aquele jogador top no mercado pra eu tentar vencer a copa da season ou a national ou division, não posso ser privado da chance de contratar aquele jogador que ajudaria nisso.
E a questão do ativo e inativo, conheço gente que está inativa há anos, apenas entrando para manter o time, marcando amistosos, e deixando o time ganhar dinheiro, um time barato ou apenas juvas em formação. Temos que analisar que o jogo permite o livre gerenciamento do time, se o cara quiser gerenciar de modo a ficar mais embaixo nas ligas e disputar outras coisas ou focar na formação para fortalecer caixa, ele pode.

Re: (V) Níveis para Jogadores - Regulação do mercado

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Ainda penso que as melhores e mais fáceis medidas seriam o aumento de premiações e um ajuste na pedida pelo jogador ao colocá-lo a venda. Deixar maior capital a quem se dedica a disputar o jogo - e dai incluir premiações aos 5 primeiros colocados - e bloquear pedidas absurdas. Se o jogador x vai acabar vendido por 15 milhões, tudo bem, mas ele já ser posto à venda por 15, salvo excessões - jogadores de seleção por ex - cria um mercado muito fora da casinha. Se fosse um ou outro que fizesse isso, tudo bem. Mas esse mercado atual mostra que a grande maioria está fazendo, o que pode levar o hábito adiante, tornando um mercado inflacionado normal. Se somar isso a tours com premiações menores e medidas mais rígidas - multa por má gestão financeira, algo nessa linha - diminuem o grande fluxo extra de dinheiro - ou o distribui de forma mais justa, através das premiações da liga - pois como disse antes, compensa mais montar um time qualquer coisa e só viver a base de tour e amistoso do que, de fato, jogar o jogo.

Penso ser o mais justo. Não vejo necessidade de classificar os jogadores, pois o próprio mercado faz isso, quando o jogador é de elite... E se é reduzida a circulação de dinheiro em massa, a probabilidade do jogador parar num clube menor, cai consideravelmente.

Re: (V) Níveis para Jogadores - Regulação do mercado

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A discussão é boa, tem prós e contra.

Além do mercado, existe a academia de juniores, onde as equipes de Topo podem criar seus próprios jogadores tops, ( poderia ter um vantagem pra quem é top Div.2 div.1 e CB na academia, pois eles só iriam no mercado para comprar jogadores de reposição, e o foco em formar jogador seria maior ).

Acredito que hibernar um time ou está online todo dia, é algo variante, pois cada um Administra o seu time do jeito que bem entender, e contrata quem quiser também,
Na vida real os Chineses carregaram muitos jogadores bons e ruins por rios de dinheiro; ( teria que proibir ).

Acho que o caso não é ter o dinheiro para pagar, pois dinheiro surge de varias maneiras; ( Tour, Premiações, Revenda, ausência, dentre outras formas ).

Poderia ser uma saída, a questão de contrato; ( contrato abre um uma variante boa e ruim ao mesmo tempo, e seria algo para outro tópico, talvez ).

Não sei, mas são varias ideias citadas acimas, algumas boas, outras relevantes, outras nem tanto, porém justificada...

Mas a questão do contrato seria boa, ia melhorar a gestão e a valorização dos jogadores, principalmente Jogadores de + de 60 bolas Top em times de Div.5ou6 Inativos.

Re: (V) Níveis para Jogadores - Regulação do mercado

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Aproveitar este espaço para desabafar.O mercado está uma por##ri#.
Está afetando o mercado em geral,inclusive os uxx.
Estou tentando montar um time,mas está impossível.Valores absurdos.
Xitaiada agindo solta,esse negócio de colocar o jogador com o valor 3x maior que o de face...
Time fazenda que leva um jogador por mais de 20M e só joga amistosos.
Ganhar dinheiro assim é fácil,mais tranquilo ainda porque vc pode torrar sem se preocupar.

Re: (V) Níveis para Jogadores - Regulação do mercado

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Se tivesse punição para os donos de fazenda,já seria um começo.
Para com esse negócio de tour,ao invés disso,repassa essa grana para os dirigentes que vencem as copas ou CB´s.

Re: (V) Níveis para Jogadores - Regulação do mercado

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A pessoa que ganha por exemplo:um CB ou uma copa aberta tipo a defenders,merece sim ganhar uns 15 milhões.

Re: (V) Níveis para Jogadores - Regulação do mercado

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A galera que não estiver disputando nada,não merece dinheiro nenhum.
Quer ficar juntando grana sem time,ok.Mas não tem que receber dinheiro de tour nenhum.

Re: (V) Níveis para Jogadores - Regulação do mercado

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Aumenta o patrocínio e a renda do estádio para os times que estão nas divisões de cima.

Re: (V) Níveis para Jogadores - Regulação do mercado

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mito_ceni wrote:
Aproveitar este espaço para desabafar.O mercado está uma por##ri#.
Está afetando o mercado em geral,inclusive os uxx.
Estou tentando montar um time,mas está impossível.Valores absurdos.





Tá complicado mesmo... e a tendência é que vire prática padrão. Eu gastei quase 4mi em dois jogadores que, normalmente, eu mal teria gasto 1,5.

Por isso que acho que, mais do que mudar condições no jogador, seja mais prático mudar as ferramentas do jogo. Isso cria um padrão pra todos. Ferramentas como o mercado, por ex. Não poder pedir 14mi num jogador de 2mi. Regular uma equação que o valor pedido seja, no seu máximo, o valor do passe vigente + X, por exemplo. Então, se ele vale 2mi, o clube não poderia pedir mais do que 3,5mi nele. Se for bom jogador, vai vender por bem mais que isso. Agora, o cara já sair pedindo 10, 12, 14mi em jogador qualquer, só cria o mau hábito no mercado.

Eu defendo essa regra, assim como aumentar a premiação e diminuir os tours. Achei bem legal esse novo tour dos juvenis, onde a premiação é ferramentas pro jogo, não cash. Um molde desses poderia substituir o tour de inter temporada. Manter o tour de pré, pra que todos possam ter alguma injeção de dinheiro e trazer reforços pra temporada e outro, na metade, pra se ganhar ferramentas do jogo. Assim - e com premiações mais interessantes - disputar o campeonato seja muito mais vantajoso do que hoje, que é bem mais lucrativo ter um time medíocre por 3, 4 temporadas, viver de renda e tours e juntar uma baita grana.

Re: (V) Níveis para Jogadores - Regulação do mercado

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Não vai ser a melhor maneira de se angariar novos jogadores, mas MZ não é Brasfoot, de qualquer maneira. É um jogo onde tu só vai fazer algo relevante depois de 3 ou 4 temporadas. É um jogo de tempo. Esse mercado e o excesso de clubes adormecidos - só na minha div pra essa temporada tem 4 que sequer tem numero de jogadores pra se botar em campo - me fazem pensar que é uma galera imediatista, a lá Brasfoot, que já quer começar com Messi, Ronaldo e Neymar no time.

Regular o mercado, talvez torne o jogo chato para novos jogadores, mas vai deixa-lo interessante para os certos. Hoje, aparentemente, nenhum dos dois está contente. A baixa quantidade de jogadores online me faz pensar que não vieram muitos novos dirigentes e, o modelo atual, só está incomodando os mais antigos.

Re: (V) Níveis para Jogadores - Regulação do mercado

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Acho que o mercado deve ser aberto pra todos, sem exceções... se o cara resolveu juntar grana pra um dia voltar e montar um time que chegue ao CB, isso ai vai limitar... e outra, quem está lá em cima vai ter esse beneficio de não ter concorrente quase sempre e acaba comprando um jogador top por valores baixos.

Pra se manter na elite, tem que se rebolar, desculpa, mas essa é minha opinião, não levem pra o coração.

Re: (V) Níveis para Jogadores - Regulação do mercado

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taylor2021 wrote:
MZ é gerenciamento, inteligência, estratégia. Juntar grana e comprar um jogador TOP faz parte.
Não acho certo esse tipo de limitação no mercado. É como se uma pessoa juntasse anos de salário mínimo, fosse numa loja pra comprar um Porsche, e o vendedor dissesse: "Não, vc ganha salário mínimo, aqui só pode comprar quem ganha 50 mil por mês". MESMO A PESSOA TENDO O DINHEIRO PRA COMPRAR. Injusto!
Se o cara de 6ª div. quer juntar e comprar um jogador TOP, não tem problema! Se o cara não vai conseguir manter, vai falir posteriormente, problema dele! Esse negócio aí de limitar as vendas pros 'noobs' só vai afastar ainda mais as pessoas do jogo. Daí eu junto dinheiro, quero montar bem meu time e não posso pq o pessoalzinho da elite não quer disputar leilão com os 'pobres'? Dinheiro é dinheiro, tem quem junta, compra quem pode, gasta quem quer.


Perfeito!

Re: (V) Níveis para Jogadores - Regulação do mercado

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[LIGA]
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Na minha opinião não é o caminho! Isso só irá manter os times da elite nas divisões superiores, mesmo que um time da elite seja rebaixado ele será forte na divisão inferior, já que ele tem os melhores jogadores ou seja os top! Dessa forma irá prejudicar a todos, não somente quem esta hibernando. O direto de compra é para todos. Essa é minha opinião!
 
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