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Football

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(V) Enquete sobre satisfação do cliente (users)

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Boa noite,

Entrei nesse jogo (MZ) em 12/2008 ou seja já vão quase 8 anos, comecei sem por dinheiro no jogo como qualquer iniciante que deseja conhecer melhor a diversão e, com o passar do tempo gostei e resolvi investir dinheiro e participar ativamente do jogo.
Muitas coisas se passaram todo esse tempo, algumas melhorias e outras como mesmo alguns comentaram somente " perfumarias " e nesse percurso muitos dirigentes(users) abandonaram o MZ, é verdade muitos por problemas pessoais mas tem que ser verdadeiro e sincero muitos também por conta da pouca ou quase nenhuma importância dos proprietários do jogo em investir, modernizar e adequar o jogo a novas tecnologia da informação e comunicação.
Como minha formação acadêmica é Administração de Empresa fico espantado e incrédulo que até hoje a empresa não tenha se utilizado de um conhecimento básico sobre negócios, ou que chamamos "pesquisa de mercado", ou seja, quando pretendemos iniciar um novo negocio ou quando se tem uma queda ou uma estagnação do negocio.
Dito tudo isso, não seria algo simples e eficaz a CREW como dona do MZ fazer uma enquete global sobre aquilo que pensa os seus consumidores?
Uma enquete sobre a satisfação dos dirigentes, o que pode ser melhorado, o que não estão contentes, etc.
Tenho certeza absoluta com todas essas informações em mãos a eficiência na gestão/administração do jogo bem como a utilização dos recursos financeiros serão muito melhor investido e finalmente o principal objetivo de qualquer negocio que a satisfação do cliente, fidelizando e acima de tudo divulgando o jogo.

Milton(mmkik).

V = Verificado
FA - alexcosta
Edited: 27-07-2016 03:56
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Re: (V) Enquete sobre satisfação do cliente (users)

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Concordo com você, mas nem sei o que dizer, sabe, sempre vejo os seus comentários sobre esses assuntos, seja em tópicos espalhados pelo fórum, ou no papo reto de ontem, mas acho que não devemos nos iludir e achar que esse tipo de coisa vai resolver, sabemos q os donos do jogo vão sugar tudo o que é possível e depois abandonar o barco ou só fazer algo quando não tiver mais como tampar os buracos, eles fazem só o necessário para que o jogo não acabe a curto prazo, mas investimento de verdade acho que nao veremos.
Espero que eles nos ouçam e tomem medidas para que o jogo volte a crescer e trazer momentos descontraídos para mais pessoas no mundo.

Re: (V) Enquete sobre satisfação do cliente (users)

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jonathan199409 wrote:
Concordo com você, mas nem sei o que dizer, sabe, sempre vejo os seus comentários sobre esses assuntos, seja em tópicos espalhados pelo fórum, ou no papo reto de ontem, mas acho que não devemos nos iludir e achar que esse tipo de coisa vai resolver, sabemos q os donos do jogo vão sugar tudo o que é possível e depois abandonar o barco ou só fazer algo quando não tiver mais como tampar os buracos, eles fazem só o necessário para que o jogo não acabe a curto prazo, mas investimento de verdade acho que nao veremos.
Espero que eles nos ouçam e tomem medidas para que o jogo volte a crescer e trazer momentos descontraídos para mais pessoas no mundo.


Tenho um pensamento bem parecido, ainda mais levando em conta que em outrora quando a comunidade brasileira era a que tinha mais users e ficou bom tempo em segundo pelo "boom" chinês, a empresa já não tava uma atenção que merecia à nossa comunidade.

Agora que o número decaiu bastante, não só pelo desgaste desta situação que tem um bom percentual nisso.
Mas creio também por dois fatores, segundo uma pesquisa há um mês mais ou menos no país o acesso mobile residencial passou o desktop/laptop/notebook, como o jogo é e foi moldado para desktop e como já foi dito empresa demorou muito para se adequa e pior quando o fez de forma tão limitada que praticamente não mudou a situação, acredito que até isso for realmente feito para usar as principais funções (treinamento, tática, mercado, forum e assistir partidas) de forma eficaz uma retomada de user aqui no país é deverás improvável.
E segundo, o momento do futebol brasileiro se compararmos, há uma década e agora o esporte perdeu bastante da sua importância, lógico que ainda é disparado o esporte preferido, mas antes de cada 10 crianças 9 queriam ser jogador e atuar no seu clube que torce aqui, atualmente de cada 10, 6 ou 7 querer e a grande maioria já pensa em ir para a Europa ou um mercado aonde vai receber 3 vezes mais que aqui.

Mas o principal é crew afinal, uma empresa tem que se adequar aos clientes não seus clientes à empresa.
Para terminar, infelizmente acho mais fácil que table/note 2 em 1 seja mais usado e ajude aumenta o acesso do que um ação da crew para tão.

Re: (V) Enquete sobre satisfação do cliente (users)

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Achei muito interessante a pesquisa de opinião e satisfação dos usuários. Existem muitas coisas boas aqui no ManagerZone (tudo opinião minha): Campo de Treinamento, aposentadoria, gestão financeira do clube, pontuação, aleatoriedade de gols, possibilidades de cartões vermelhos e amarelos. Também existem as copas, sub-18, ligas (que fazem a arrecadação do clube alavancar e também insere grana no suporte).
Do outro lado, fica sempre a minha reclamação com o fato de jogadores que estão na cara do gol chutarem a bola para trás. Isso é absurdo. Não é importante que tal jogador tenha o penteado assim ou seja careca. Isso fica para os que gostam de enfeites. Falta mais dificuldade financeira para os Dirigentes que ficam no stand by, não administram o jogo e voltam depois com tudo, tendo economizado uma grana alta.
O Sistema tem que se manter. Melhor que haja mais competições internacionais e ligas profissionalizantes.

Re: (V) Enquete sobre satisfação do cliente (users)

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Essa ideia é muito boa e como foi bem dito pelo "mmkik".

Mas o que mais me revolta é ver esse fórum cheio de sugestão de melhoria, com os próprios users que além de manter o jogo também pensam o jogo e tem boas ideias para implementar melhorias serem simplesmente IGNORADOS. Nada de feedback, nunca, nunca tem uma resposta, uma posição, um sim ou não, uma argumentação.

Re: (V) Enquete sobre satisfação do cliente (users)

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gundesa wrote:
Essa ideia é muito boa e como foi bem dito pelo "mmkik".

Mas o que mais me revolta é ver esse fórum cheio de sugestão de melhoria, com os próprios users que além de manter o jogo também pensam o jogo e tem boas ideias para implementar melhorias serem simplesmente IGNORADOS. Nada de feedback, nunca, nunca tem uma resposta, uma posição, um sim ou não, uma argumentação.


Como respondido no tópico do P&R aqui posto novamente.

Amigo, nem todas as solicitações pedidas por usuários são viáveis para mudanças, porém temos algumas solicitações que já foram atendidas e algumas delas foi pedidos pela comunidade brasileira, abaixo veja exemplos de solicitações que já foram atendidas pela CREW a pedido da comunidade.

http://www.managerzone.com/?p=forum&sub=topic&topic_id=11929838&forum_id=50&sport=soccer

http://www.managerzone.com/?p=forum&sub=topic&topic_id=11828268&forum_id=50&sport=soccer


Note que quando uma solicitação é aceita pela CREW o título da postagem muda de (V) que é uma solicitação Verificada para (A) que é uma solicitação Atendida.

Abraços.

Re: (V) Enquete sobre satisfação do cliente (users)

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Na verdade agora eu vejo meu equívoco. Eu parti de um principio que o managerzone era uma empresa de jogos como essas modernas que tem uma estrutura de criação de desenvolvimento do jogo bem horizontalizada, e madura, que entende que seu maior ativo são os jogadores e que eles tem todo o poder de trazer mais e mais gente para o jogo.

O managerzone tem sim um inicio de processo de co-criação a prova disso é o próprio fórum de sugestão de melhorias, mas não ainda em um nível ideal. É claro que demandaria mais tempo de seus assistentes para justificar cada pedido e sugestão.

Como toda empresa ela passa por desenvolvimento constante e continuo, podemos ver isso com os exemplos dados aqui nas respostas sobre as sugestões de melhoria que já foram aproveitadas, acatadas e implantadas no jogo.

Eu só acho que os colaborados ( que dão as ideia de melhorias) deveriam ter mais respaldo e merecer uma resposta para cada caso, coisa que ja acontece quando se entra em contato direto com o suporte. As vezes que entrei eu fui muito bem atendido, bem respondido.

E eu não falo por mim apenas, falo pela comunidade geral, em relação a ter um feedback sobre as sugestões.

Mais um vez eu agradeço pelos esclarecimentos, eu começo a entender como é a real estrutura do managerzone e suas regras (leis).

Acredito que o tempo gasto pelos envolvidos nesse tópico não será em vão, há um conteúdo informativo aqui que pode ser útil para os demais consumidores dos fóruns.

Peço desculpas por qualquer indício de confusão/desavença/incomodo que eu tenha causado. Agora eu entendi como as coisas funcionam.

Re: (V) Enquete sobre satisfação do cliente (users)

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Sou usuário do jogo desde 2007 e fui assinante durante muito tempo até verificar que nada no jogo muda para melhor. Apenas pequenas solicitações e, certamente, irrelevantes. Quando fiz meu cadastro, os uniformes eram escolhidos separadamente. Quando implementaram a função assistir ao VIVO, via vídeo, coisa que foi muito legal, estragaram outra... os uniformes foram transformados em kits. Até aí tudo bem, mas numa quantidade que nem mudando a cor salva da desgraça que ficou. Nem como assinante consegui me satisfazer com os do club member que não ajudam em nada também. Ou seja, milhares de jogadores espalhados pelo mundo usufruindo dos mesmos uniformes só por que foram viáveis para aparecer no jogo ao VIVO. Francamente! Criar mais kits com designers diferentes dá tanto trabalho assim? Bom! Como o Crew não atendeu às diversas solicitações de vários usuários para dar uma ênfase a este problema, aumentando a quantidade de kits com designers inovadores, eu cansei e saí do jogo, deixei meu time falir, assim como este novo também vai. Se pagamos, queremos novidades para o jogo futebol, ênfase para o jogo em si; não só página nova, link com facebook, sub isso, sub aquilo, copa isso, copa aquilo...
 
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