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10-05-2024 12:33
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(V) Sobre o H2H

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[H2H]
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Como alguns devem saber, estou organizando uma competição em Head2Head (H2H).

Em apenas 3 dias de competição, já fizemos 26 partidas. Isso está representando um aumento considerável na quantidade de partidas em H2H. Nestes três dias foram realizados 104 partidas (seja pela competição, seja por times que estão participando conosco ou por outros times). Com isso, a média é de 34 partidas/dia.

Agora, observe:

TABELA COMPARATIVA DE JOGOS POR DIA, ANTES E DURANTE AS INSCRIÇÕES VERSUS DEPOIS DE INICIAR A COMPETIÇÃO.


Como podem perceber, apenas o fato de começar as inscrições gerou um aumento de praticamente 2 partidas/dia (ou seja, 6,3% de aumento. comparado com a melhor média antes de iniciar as inscrições).

Como a competição terá no total 116 jogos neste mês, o aumento proporcional ao final do mês deve (ou deveria) ser de quase 4%. Claro que, com muitos jogos já realizados nos primeiros dias, a tendencia é diminuir nos próximos. Porém, o fato de ter vários jogos realizados logo no início do mês deve ser um indicativo que de os times até querem jogar no H2H, mas faltam alguns incentivos.


//n1gh7
Edited: 03-03-2013 21:34
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Re: (V) Sobre o H2H

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Vou agrupar as sugestões em três aspectos:
Prioritário (sugestões que mostram falhas no jogo);
Fácil Alteração (sugestões simples de serem atendidas) e;
Importantes (sugestões que melhora a dinâmica do jogo e traz novos usuários ao H2H).

Prioritário:
  1. Falta informações sobre o jogo. Seria bom um FAQ (não sei se existe) sobre o H2H, informando qual navegador é melhor, que é necessário ter o JAVA, etc. O Google Chrome - que eu adoro - não é o melhor para jogar H2H.
  2. O jogo precisa travar menos. Algumas partidas não chegam ao fim e outras são necessários reiniciar o navegador rapidamente e voltar ao jogo, para não ter prejuízo (taticamente, estou falando). Sei que, quando o erro é constatado, o correto é avisar o suporte para repor os PTs. Mas, o ideal é não haver falhas.
  3. Diminuir o tempo de espera entre o convite para o jogo e o pagamento. Isso não aconteceu na competição ainda, mas eu já aceitei convite para jogar e o time que convidou só pagou e iniciou a partida quando eu já estava offline. Com isso, ele pode testar sua tática sem permitir o adversário mudar. Até hoje, nunca liguei tanto, pois se ele pagou, está aproveitando. Mas, em uma competição, isso não é justo. Penso que seria bom diminuir de 24 horas para 10 minutos.
  4. Arrumar resultados em "Partidas". No H2H, ao entrar em "Partidas", o resultado exibido para todos os jogos realizados pelo time não considera gols feitos nos acréscimos do 2º tempo.
  5. Aviso sonoro. Quando alguém convidar um time, um aviso sonoro seria emitido para o time que foi convidado. Assim, ele poderá saber que foi convidado, pois muitas vezes o time entra no saguão e acessa outras páginas no próprio MZ e acaba não vendo que foi convidado.
  6. Diminuir o peso do cartão vermelho. Ter um jogador expulso faz praticamente o time que tem uma a mais vencer e por goleadas absurdas. Disse praticamente, pois não assisti todos os 32300 jogos que já ocorreram. Mas os muitos que já vi, quando teve jogar expulso, o outro time vence e por muitos gols. Não importou a qualidade dos times e não adiantou o time recompor a defesa (aliás, em alguns casos, fazer isso só atrapalhou). Por curiosidade, eu já devo ter visto uns 450 jogos em H2H.


Fácil Alteração:
  1. Colocar data e hora do início do jogo. Ajuda a verificar se a partida realmente foi feito na data pedida ou no período pedido. Atualmente, verifico isso com o número do jogo no H2H. Mas isso é algo aproximado.
  2. Exibir resultado final na tela do jogo. Se a partida já teve fim, o placar final poderia estar destacado na parte superior da tela. Isso também evitaria precisar esperar o jogo acabar para ver o resultado real da partida.
  3. Informar a divisão. O saguão poderia informar a divisão dos times online, e não apenas o nome do usuário.
  4. Criar uma página com os resultados de todos os jogos feitos em H2H. Eu tenho que acessar página por página para ver o resultados dos jogos. Se tivesse uma página onde mostrasse todos os resultados de todos os jogos (ou os últimos 100 jogos), facilitaria bastante.


Importantes:
  1. Falta incentivos extras. Na intertemporada, poderia haver desconto ou deixar grátis os jogos no H2H por algum período. Quando eu comecei a jogar H2H, eu não era CM e precisava esperar alguém me convidar... Dava certo, pois tinham vários CM que jogavam de graça para testar.
  2. Criar a opção de agendar jogos no H2H. Deve manter a opção de entrar no Saguão, mas poderia ter uma opção de agendamento de partida em H2H, dentro do próprio H2H. Um time escolhe o dia e a hora para iniciar e o adversário aceita ou não. Quando isso for confirmado, na hora marcada o jogo começa independente do time estar online. Para isso, ao pedir agendamento e ao aceitar a partida, os times precisam definir as táticas. Essa opção, para minha competição, seria a ultima tentativa para evitar WO. Poderia, também, agendar como limite máximo para o início do jogo. Algo como, se os dois entrarem no jogo antes desse horário a partida pode começar.
  3. Opção para avançar o jogo. Assim, não preciso esperar o jogo acabar para ver o resultado real da partida.
  4. Criar LA ou CA para H2H. Caso todas ou parte dessas sugestões seja dificil de implantar no H2H como um todo, elas poderiam ser consideradas em uma Copa ou Liga de amigos.
  5. Estatísticas. Apresentar as estatísticas dos jogadores após a partida ou guardar essas informações na página de partidas.
  6. Caixa de diálogo. Colocar uma caixa de diálogos na tela de partida entre os dois times. Também colocar uma caixa de diálogo no saguão.
  7. Competições de um dia. Criar competições com data e hora pra começar. Quem estivesse online estaria dentro da competição.
  8. Rapidez. O jogo poderia ser um pouco mais rápido, fazendo apenas uma de duas opções: aumentar a velocidade do turno ou diminuir o tempo entre um turno e outro (de 2 min para 30 seg). Vale lembrar que é possível ir alterando a tática mesmo com o jogo acontecendo. E, quando acabar o turno, apenas apertar "Confirmar".
  9. Cobrar menos para jogar uma partida. Isso facilitaria para que os que não são CM pudessem jogar também. Deixar para cobrar mais PTs em competições.
  10. Escolher batedores. Criar uma opção para escolher quem irá bater faltas e pênaltis no H2H antes do jogo começar.
  11. SUB XX. Criar uma opção para convidar times para jogos no H2H em SUB18, SUB21, SUB23 ou Profissional. Por exemplo, um time convida e escolhe a opção entre SUBXX ou PROFISSIONAL. O adversário vê o pedido, aceita ou não. Se aceitar, arma a tática para jogar. Se o adversário não tiver uma tática para a SUB pedida, o jogo não ocorre e ninguém perde PTs ou Desafios Grátis.

Re: (V) Sobre o H2H

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[H2H]
President
Soh pra ressaltar, começou no dia 1º de setembro, a terceira edição da Copa Desafio com 80 times inscritos e em 6 dias de competição foram feitos 57 jogos, ou seja, uma média de 9,5 jogos por dia.

Além disso, foram realizados no H2H (desde o inicio da competição) 206 partidas. Uma média de 34,3 jogos por dia.

Para ter uma noção, no mês de agosto a média foi de 17,6 jogos por dia no H2H. Para esses primeiros dias de competição, o aumento eh significativo: 95%

Os jogos no H2H praticamente dobraram neste semana de estreia de competição.

No mês de setembro todo foram realizados 660 jogos (ou seja, média de 22 jogos por dia) no H2H. Isto, significa aumento em relação ao mês anterior de 25% dos jogos.

Re: (V) Sobre o H2H

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[H2H]
President
Teve mais um jogo ontem que travou.

http://managerzone.uol.com.br/?p=head2head&sub=match&mid=34428
Diplomata 1x1 Areinhas.

"Algo deu errado, por favor, tente reabrir a página. Se isto não resolver, contate o suporte."

Re: (V) Sobre o H2H

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[H2H]
President
jogador26098 wrote:
Teve mais um jogo ontem que travou.

http://managerzone.uol.com.br/?p=head2head&sub=match&mid=34428
Diplomata 1x1 Areinhas.

"Algo deu errado, por favor, tente reabrir a página. Se isto não resolver, contate o suporte."


Mas, acredito que sei pq deu erro.

Quando estava em 74:59, pedi uma substituição e confirmei. Mas, a substituição não foi feita no turno seguinte, pois a bola não saiu de campo. Aos 89:59 eu apenas confirmei a tática (com a msm substituição pedida na parada anterior). Quando ia voltar, travou.

Re: (V) Sobre o H2H

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[H2H]
President
o problema acima eh parecido com este:

jogador26098 wrote:
Outro jogo.

http://managerzone.uol.com.br/?p=head2head&sub=match&mid=34273

Um time da 4DIV Argentina.

Quando estava na parada dos 29:59 eu quis fazer uma substituição e uma mudança de posicionamento. Acabei levando tempo e acabei confirmando a alteração quando faltavam 2 segundos para terminar o prazo. Pois bem, meu time não mudou o posicionamento e a bola saiu assim que voltou. O jogador que pedi pra tirar, ficou com o nome preto (normal para os jogadores que saem) mas ele não foi substituido. O jogo continuou e meu jogador não saiu. Foi para o intervalo e travou...

Re: (V) Sobre o H2H

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[H2H]
President
Vou agrupar as sugestões em três aspectos:
Prioritário (sugestões que mostram falhas no jogo);
Fácil Alteração (sugestões simples de serem atendidas) e;
Importantes (sugestões que melhora a dinâmica do jogo e traz novos usuários ao H2H).

Prioritário:
  1. Falta informações sobre o jogo. Seria bom um FAQ (não sei se existe) sobre o H2H, informando qual navegador é melhor, que é necessário ter o JAVA, etc. O Google Chrome - que eu adoro - não é o melhor para jogar H2H.
  2. O jogo precisa travar menos. Algumas partidas não chegam ao fim e outras são necessários reiniciar o navegador rapidamente e voltar ao jogo, para não ter prejuízo (taticamente, estou falando). Sei que, quando o erro é constatado, o correto é avisar o suporte para repor os PTs. Mas, o ideal é não haver falhas.
  3. Diminuir o tempo de espera entre o convite para o jogo e o pagamento. Isso não aconteceu na competição ainda, mas eu já aceitei convite para jogar e o time que convidou só pagou e iniciou a partida quando eu já estava offline. Com isso, ele pode testar sua tática sem permitir o adversário mudar. Até hoje, nunca liguei tanto, pois se ele pagou, está aproveitando. Mas, em uma competição, isso não é justo. Penso que seria bom diminuir de 24 horas para 10 minutos.
  4. Arrumar resultados em "Partidas". No H2H, ao entrar em "Partidas", o resultado exibido para todos os jogos realizados pelo time não considera gols feitos nos acréscimos do 2º tempo.
  5. Aviso sonoro. Quando alguém convidar um time, um aviso sonoro seria emitido para o time que foi convidado. Assim, ele poderá saber que foi convidado, pois muitas vezes o time entra no saguão e acessa outras páginas no próprio MZ e acaba não vendo que foi convidado.
  6. Diminuir o peso do cartão vermelho. Ter um jogador expulso faz praticamente o time que tem uma a mais vencer e por goleadas absurdas. Disse praticamente, pois não assisti todos os 34200 jogos que já ocorreram. Mas os muitos que já vi, quando teve jogar expulso, o outro time vence e por muitos gols. Não importou a qualidade dos times e não adiantou o time recompor a defesa (aliás, em alguns casos, fazer isso só atrapalhou). Por curiosidade, eu já devo ter visto uns 700 jogos em H2H.
  7. Não alterar posições dos jogadores ao levar cartão vermelho Parece que o motivo do BUG do cartão vermelho ocorre porque ao ter um jogador expulso, o jogo reposiciona os jogadores (do mesmo modo como faz nos jogos fora do H2H). Porém, se o time que está online faz alguma alteração, isso acaba entrando em algum tipo de conflito e o BUG ocorre. A sugestão aqui é deixar o time fazer o reposicionamento e impedir que o jogo tente fazer isso por si próprio.


Fácil Alteração:
  1. Colocar data e hora do início do jogo. Ajuda a verificar se a partida realmente foi feito na data pedida ou no período pedido. Atualmente, verifico isso com o número do jogo no H2H. Mas isso é algo aproximado.
  2. Exibir resultado final na tela do jogo. Se a partida já teve fim, o placar final poderia estar destacado na parte superior da tela. Isso também evitaria precisar esperar o jogo acabar para ver o resultado real da partida.
  3. Informar a divisão. O saguão poderia informar a divisão dos times online, e não apenas o nome do usuário.
  4. Criar uma página com os resultados de todos os jogos feitos em H2H. Eu tenho que acessar página por página para ver o resultados dos jogos. Se tivesse uma página onde mostrasse todos os resultados de todos os jogos (ou os últimos 100 jogos), facilitaria bastante.


Importantes:
  1. Falta incentivos extras. Na intertemporada, poderia haver desconto ou deixar grátis os jogos no H2H por algum período. Quando eu comecei a jogar H2H, eu não era CM e precisava esperar alguém me convidar... Dava certo, pois tinham vários CM que jogavam de graça para testar.
  2. Criar a opção de agendar jogos no H2H. Deve manter a opção de entrar no Saguão, mas poderia ter uma opção de agendamento de partida em H2H, dentro do próprio H2H. Um time escolhe o dia e a hora para iniciar e o adversário aceita ou não. Quando isso for confirmado, na hora marcada o jogo começa independente do time estar online. Para isso, ao pedir agendamento e ao aceitar a partida, os times precisam definir as táticas. Essa opção, para minha competição, seria a ultima tentativa para evitar WO. Poderia, também, agendar como limite máximo para o início do jogo. Algo como, se os dois entrarem no jogo antes desse horário a partida pode começar.
  3. Opção para avançar o jogo. Assim, não preciso esperar o jogo acabar para ver o resultado real da partida.
  4. Criar LA ou CA para H2H. Caso todas ou parte dessas sugestões seja dificil de implantar no H2H como um todo, elas poderiam ser consideradas em uma Copa ou Liga de amigos.
  5. Estatísticas. Apresentar as estatísticas dos jogadores após a partida ou guardar essas informações na página de partidas.
  6. Caixa de diálogo. Colocar uma caixa de diálogos na tela de partida entre os dois times. Também colocar uma caixa de diálogo no saguão.
  7. Competições de um dia. Criar competições com data e hora pra começar. Quem estivesse online estaria dentro da competição.
  8. Rapidez. O jogo poderia ser um pouco mais rápido, fazendo apenas uma de duas opções: aumentar a velocidade do turno ou diminuir o tempo entre um turno e outro (de 2 min para 30 seg). Vale lembrar que é possível ir alterando a tática mesmo com o jogo acontecendo. E, quando acabar o turno, apenas apertar "Confirmar".
  9. Cobrar menos para jogar uma partida. Isso facilitaria para que os que não são CM pudessem jogar também. Deixar para cobrar mais PTs em competições.
  10. Escolher batedores. Criar uma opção para escolher quem irá bater faltas e pênaltis no H2H antes do jogo começar.
  11. SUB XX. Criar uma opção para convidar times para jogos no H2H em SUB18, SUB21, SUB23 ou Profissional. Por exemplo, um time convida e escolhe a opção entre SUBXX ou PROFISSIONAL. O adversário vê o pedido, aceita ou não. Se aceitar, arma a tática para jogar. Se o adversário não tiver uma tática para a SUB pedida, o jogo não ocorre e ninguém perde PTs ou Desafios Grátis.

Re: (V) Sobre o H2H

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[H2H]
President
A novidade da lista acima eh o PRIORITÁRIO 7

Re: (V) Sobre o H2H

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[C.E.C.]
President
Caro amigo, tomara que além de voltar com o H2H, leiam seu tópico também.

Re: (V) Sobre o H2H

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[H2H]
President
Pois eh... mas, acho que já leram.

Agora eh aguardar, msm...
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